No ano que vem, muitos feriados nacionais cairão ou em quartas-feiras, o que inviabiliza a 'emenda', ou aos fins e semana.
Se você gosta de aproveitar emendas de feriado para programar viagens saiba que 2022 não terá tantos feriados prolongados como neste ano.
No ano que vem, muitos feriados nacionais cairão ou em quartas-feiras, o que inviabiliza a 'emenda', ou aos fins e semana: caso do Dia do Trabalho, em primeiro de maio, que será domingo; já Independência do Brasil e Nossa Senhora Aparecida, nos dias 7 de setembro e 12 de outubro, respectivamente, cairão em uma quarta-feira, mesmo dia da semana que o feriado de Finados, no dia 2 de novembro.
Serão basicamente cinco feriadões no ano que vem: Carnaval, comemorado na terça, dia primeiro de março, e Páscoa, que começa com a Sexta-feira Santa, no dia 15 de abril.
Aí teremos o feriado de Tiradentes, 21 de abril e Corpus Christi, em 16 de junho, ambos na quinta-feira, que acaba emendando com a sexta para muita gente. E, em novembro, no dia 15, tem a Proclamação da República, uma terça-feira.
Lembrando, porém, que, neste ano de 2021, muitas cidades anteciparam feriados para tentar conter o avanço do novo coronavírus. A cidade de São Paulo, por exemplo, antecipou cinco feriados, entre eles o de Corpus Christi de 2022 – pelo menos para os servidores públicos da cidade, o 16 de junho do ano que vem será um dia normal.