[[date:%A, %d %B %Y]]

Apagão global do WhatsApp pode gerar multa imposta pelo Procon-SP

GeralTecnologia

Apagão global do WhatsApp pode gerar multa imposta pelo Procon-SP

O órgão poderá aplicar multa como responsabilização da rede social pelos prejuízos causados.  

A empresa explicou que a falha foi provocada por erro durante mudança nas configurações da plataforma. Foto-Ilustração

Procon-SP quer explicações dos donos do WhatsApp sobre as causas do apagão que tirou a rede social do ar por cerca de 7h na última segunda-feira (4). O órgão de defesa do consumidor poderá aplicar multa de R$ 10 milhões como responsabilização da rede social pelos prejuízos causados aos usuários que dependem do serviço para trabalhar.

De acordo com o Procon-SP, falhas internas não eximem a responsabilidade da prestadora de serviço, que pertence ao Facebook, uma das empresas de Mark Zuckerberg. Na terça-feira (5), a rede social foi notificada e deve responder aos questionamentos feitos pelo Procon.

O diretor do órgão, Fernando Capez, orienta o consumidor que se sentir prejudicado a aguardar o posicionamento do WhatsApp para reivindicar eventuais danos morais e materiais. Afirmou que, caso as justificativas não sejam aceitas pelo organismo de defesa do consumidor, será aplicada multa por má prestação de serviço aos usuários.

Na noite de segunda-feira (4), após o restabelecimento dos serviços do WhatsApp, Facebook e Instagram, a empresa explicou que a falha foi provocada por erro durante mudança nas configurações da plataforma. E assegurou que foi consequência de problema interno, não de ataque de hacker. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection