[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereador denuncia falta de remédios de alto custo na Defensoria Pública

CidadeSaúde pública

Vereador denuncia falta de remédios de alto custo na Defensoria Pública

População relata que o problema se arrasta por algum tempo e está prejudicando o tratamento médico de muitas pessoas

O vereador Luís Flávio Dias (PT) durante uso da Tribuna na Câmara Municipal (Crédito: Divulgação/CMJ)

O vereador Luís Flávio Dias (PT) protocolou requerimento na sessão de quarta-feira (30) direcionado ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), solicitando urgência na reposição e disponibilização de 24 medicamentos em falta nas prateleiras da Farmácia de Alto Custo de Jacareí, bem como comunicando que o caso foi protocolado na Defensoria Pública do Estado.

De acordo com o vereador, a população relata que o problema se arrasta por algum tempo e está prejudicando o tratamento médico de muitas pessoas, devido à necessidade de uso contínuo de alguns remédios, pois a lista aumenta a cada mês e não há previsão de normalização na distribuição.

Luís Flávio já havia protocolado ofício denunciando o caso para que a Defensoria Pública notifique o Governo do Estado e normalize o fornecimento de medicamentos de alto custo em Jacareí para que pacientes não sofram interrupção nos tratamentos de saúde.

LISTA
Foi fixada pelos funcionários do local, no portão da Farmácia de Alto Custo, uma lista com medicamentos em falta nas prateleiras e sem previsão de entrega aos usuários, que reclamam do problema que se arrasta por algum tempo.

Segundo o vereador, os 24 medicamentos em falta são variados, dentre eles estão os utilizados para os tratamentos de inflamação gastrointestinal, diabetes, deficiência de hormônio do crescimento e morfina para dores crônicas. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection