Por BVeloso em Sexta, 25 Fevereiro 2022
Categoria: Cidade

Três de Jacareí ‘puxam a fila’ de escritores premiados em Taubaté

Maria Lúcia de Moraes, Salvador Cabrera Santiago e Walcerly Corrêa de Oliveira se destacaram em concurso literário.  

Maria Lúcia de Moraes, Salvador Cabrera Santiago e Walcerly Corrêa de Oliveira foram primeira, segundo e terceira colocados na versão 2021 do 'XII Concurso Literário Externo da Academia Judith Mazella de Moura', de Taubaté. Ainda em comum, os três têm mais de 60 anos (não era condição necessária) e foram alunos da 'Oficina Produção de Textos Literários - Contos e Crônicas', realizada no ano passado pela Fundação Cultural de Jacarehy. Ali receberam incentivo e orientações para participar do concurso, até como teste do referido aprendizado. O responsável pela oficina foi o escritor Waldir Capucci.

Com as dicas recebidas e necessária dedicação suplantaram participantes renomados, com larga experiência em escrever, premiados diversas vezes em concursos pelo país e com livros publicados. Exceto Cabrera que tem dois, Maria Lúcia e Walcerly ainda não estrearam em livros.

O próximo passo do trio é, juntamente com outros quatro autores locais, a participação em um projeto encaminhado à LIC - Lei de Incentivo à Cultura, de Jacareí, que, se aprovado, permitirá às premiadas em Taubaté (Maria Lucia e Walcerly) lançarem o primeiro livro autoral. Neste mesmo projeto, os demais também publicariam seus livros sendo dois deles também como estreantes.

Assim, Jacareí cada vez mais se identifica como uma cidade escritora. Novos autores, sejam iniciantes ou 'sessentões' como os vencedores em Taubaté, obtêm oportunidades para divulgar seus textos, demonstrando o imenso celeiro de autores ainda 'escondidos' e a fertilidade da nossa cultura. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário