[[date:%A, %d %B %Y]]

Saúde encontra apenas uma seringa com líquido de vacina após incidente com idosa

CidadeSem revacinação

Saúde encontra apenas uma seringa com líquido de vacina após incidente com idosa

Prefeitura considera caso 'pontual' e descarta revacinar munícipes que passaram pelo EducaMais Esperança, nesta sexta-feira (19)

Caixas do imunizante Coronavac utilizadas pelo governo estadual para vacinação em São Paulo (Crédito: Arquivo/Governo de SP)

A Prefeitura Municipal de Jacareí informou em nota, no início da noite desta sexta-feira (19), que no auto de exibição e apreensão, realizado pelo delegado responsável pelo caso na Delegacia Seccional de Polícia de Jacareí nas embalagens das seringas descartadas, devidamente lacradas após o incidente com uma idosa, no EducaMais Esperança (região oeste), foram encontradas 239 seringas vazias e uma contendo líquido.

Neste sentido, ainda de acordo com a atual administração, por se tratar 'de um caso pontual', "esclarecemos que os demais vacinados não necessitam de revacinação devendo tomar a segunda dose na data programada", finaliza.

MEMÓRIA
Uma auxiliar de enfermagem, contratada em caráter temporário pela Prefeitura Municipal, foi flagrada durante a filmagem do ato fingindo aplicar uma dose de vacina contra a Covid-19 em uma idosa, de 74 anos, na manhã desta sexta-feira (19), em Jacareí. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, confirmou o fato e disse que a profissional envolvida no caso foi identificada e afastada de suas funções (ler texto abaixo).

A ação ocorreu durante a aplicação da primeira dose da Coronavac em idosos nascidos em 1947 e 1949, em um drive-thru no EducaMais Esperança (região oeste). Outros quatro pontos de vacinação também estão recebendo idosos dessa faixa etária ao longo deste fim de semana.

Durante cerca de 20 segundos, a vacinadora, que não é identificada nas imagens da gravação feito por um familiar da idosa, conversa com a munícipe, informa se tratar de uma dose da vacina do Butantan, mostra a ampola com o líquido dentro e, em seguida, injeta a agulha no braço direito da idosa, sem, entretanto, liberar o líquido no seu corpo.

Prefeitura afastou auxiliar e diz que
pedirá a apuração do caso à polícia

A Prefeitura Municipal de Jacareí tomou conhecimento do fato e informou que a auxiliar de enfermagem, que estava contratada em caráter temporário, foi afastada imediatamente, assim que o caso chegou ao conhecimento da Secretaria de Saúde de Jacareí. A auxiliar de enfermagem foi flagrada durante a filmagem do ato fingindo aplicar uma dose de vacina contra a Covid-19 em uma idosa, na manhã desta sexta-feira (19), no EducaMais Esperança, em Jacareí.

"A Prefeitura já está tomando todas as outras medidas cabíveis, inclusive encaminhando o caso para investigação policial. Quanto à idosa que foi vítima deste ato lamentável e inaceitável da auxiliar de enfermagem, a Secretaria de Saúde de Jacareí informa que ela já foi localizada, retornou ao posto de vacinação e recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19", finalizou. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection