[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura e Concessionária se acertam e ônibus voltam a circular em Jacareí

CidadeTransporte coletivo

Prefeitura e Concessionária se acertam e ônibus voltam a circular em Jacareí

Paralisação em protesto pelo não pagamento do adiantamento salarial foi iniciada por volta das 8h desta quarta-feira (21), após assembleia da categoria

Os ônibus ficaram recolhidos ao lado do Parque da Cidade, na região central de Jacareí (Crédito: Divulgação/sttravp)

Motorista e cobradores da JTU, concessionária do transporte coletivo em Jacareí, colocaram fim à greve da categoria, nesta quarta-feira (21). De acordo com a atual administração, a Prefeitura Municipal liberou um pagamento que poderia ser feito até o dia 30 deste mês, referente ao fluxo operacional de gestão do serviço na cidade.

Após reunião entre representantes do governo e da concessionária, a JTU 'se comprometeu a honrar o compromisso que tem com seus funcionários', diz a Prefeitura em nota, referindo-se ao pagamento do adiantamento do mês, que deveria ter sido depositado na terça-feira (20). "Não houve atraso nem em maio e nem dessa vez", reforça.

Ainda de acordo com a atual administração, o atraso de pagamento da empresa JTU com seus empregados é uma questão trabalhista 'que não se vincula à relação contratual que a Prefeitura tem com a concessionária'. "Não existe qualquer atraso de pagamento de obrigação pré-fixada entre a Municipalidade e a Concessionária", enfatiza.

A GREVE
A paralisação de motoristas e cobradores concessionária do transporte coletivo em Jacareí foi iniciada por volta das 8h, após a realização de uma assembleia da categoria. De acordo com o Sindicato dos Condutores, que representa a categoria, a entidade já vinha alertando a empresa e o poder público sobre a possibilidade dessa paralisação. "Tivemos que tomar uma decisão mais firme, para que os trabalhadores não saiam prejudicados, ainda mais em tempos de pandemia de Covid-19", afirma.

Os ônibus foram recolhidos para o Parque da Cidade, na região central de Jacareí. Segundo a atual administração, a interrupção do serviço foi feita sem prévio aviso "e a prioridade é reestabelecer o serviço e proteger a população". 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection