[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura disponibiliza questionário para consulta popular sobre Lei Orçamentária

CidadeParticipação

Prefeitura disponibiliza questionário para consulta popular sobre Lei Orçamentária

A iniciativa tem por objetivo promover a participação popular nas definições das prioridades das ações de governo

Vista aérea de Jacareí que está recebendo propostas para elaboração de sua LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), para o exercício de 2022 (Crédito: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, disponibilizou, até o dia 10 de abril, a consulta de participação popular para propostas da elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), para o exercício de 2022.

A iniciativa tem por objetivo promover a participação popular nas definições das prioridades das ações de governo, de modo que possa fortalecer as políticas públicas que impactam diretamente na vida das pessoas. A consulta está aberta no site da prefeitura (www.jacarei.sp.gov.br), em virtude da Fase Emergencial do Plano São Paulo.

O QUE É A LDO?
A LDO é o elo entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), na qual se estabelecem as prioridades da Administração no ano subsequente, por custeio e metas, e se viabiliza a execução dos programas municipais. A LDO estabelece, entre os programas incluídos no PPA, quais serão prioridades na execução do orçamento do próximo ano. A LDO é um instrumento previsto na Constituição Federal.

Link do questionário: https://mla.bs/9b007c9a. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection