[[date:%A, %d %B %Y]]

Obra da Terceira Ponte começa a receber concretagem do tabuleiro

CidadeMobilidade Urbana

Obra da Terceira Ponte começa a receber concretagem do tabuleiro

No início de maio, foi iniciada a concretagem das lajes que compõem o tabuleiro da ponte, que será executado por trechos

No momento, o tabuleiro da terceira ponte encontra-se com mais de 50% concretado (Crédito: Divulgação/PMJ)

As obras de construção da terceira ponte sobre o Rio Paraíba do Sul (entre as Avenidas Malek Assad e Castelo Branco) permanecem em ritmo acelerado. Os serviços de içamento das vigas pré-moldadas, bem como das pré-lajes (estrutura de apoio para a laje da ponte), já foram integralmente concluídos. As informações foram atualizadas pela Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (19).

No início de maio, foi iniciada a concretagem das lajes que compõem o tabuleiro da ponte, que será executado por trechos. No momento, o tabuleiro encontra-se com mais de 50% concretado. Para as próximas semanas, estão previstas a finalização da concretagem da laje e a instalação de guarda corpos e barreiras de divisa da pista ('Barreira New Jersey').

Será retomada, ainda, a movimentação de terra, tão logo seja concluído o adensamento (compactação) total necessário, definido em projeto, para dar sustentação ao solo mole presente na região de implantação do viário.

O eixo que fará a interligação viária entre a Avenida Malek Assad e as margens do Rio Paraíba, até o local de construção da terceira ponte, fica localizado em uma área de 12.950 metros quadrados, que foi doada pelo Governo do Estado, em 1990.

CRONOGRAMA
A Prefeitura de Jacareí deu início aos trabalhos em junho do ano passado, depois de décadas de espera. Além de reduzir o tempo de deslocamento de usuários de transporte coletivo e de motoristas entre a região Leste, a mais populosa, e Oeste, onde se encontra a maior parte do parque industrial da cidade, o novo eixo viário reduzirá, significativamente, os congestionamentos na região central da cidade, principalmente em horários de pico.

A terceira ponte está saindo do papel com recursos do contrato de financiamento externo, firmado entre a Prefeitura de Jacareí e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O trecho da ponte tem previsão de conclusão no segundo semestre de 2021, mas a entrega final de todo o sistema viário na região está prevista para o primeiro semestre de 2022. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 28 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection