[[date:%A, %d %B %Y]]

Morre Jocafi, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Jacareí

CidadeLuto

Morre Jocafi, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Jacareí

Dirigente histórico do PT, Jocafi lutou por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pela Covid-19

Joaquim Caetano Filho, o Jocafi, um dos fundadores do PT em Jacareí (Crédito: Divulgação)

Faleceu na noite de sexta-feira (26), em Jacareí, aos 67 anos, Joaquim Caetano Filho, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade. Jocafi, como era conhecido, não resistiu à Covid-19. Ele deixa a esposa Ana Francisca de Oliveira e o filho Fabiano de Oliveira.

Dirigente histórico do PT, Jocafi lutou por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus. Ele foi candidato a prefeito pelo PT em 1982, quando da realização das primeiras eleições diretas para Presidente, Senador, Deputados Federais e Estaduais, Prefeito e Vereador, após o golpe de 1964.

"Jocafi dedicou a vida à luta em defesa da democracia e da liberdade, e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna", disse Davi Aparecido Albertino Alves, secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores em Jacareí, ao comunicar oficialmente o falecimento do colega.

HOMENAGENS
O presidente do PT em Jacareí, Aias Santana, promove na tarde deste sábado (27) um Tributo a Jocafi. O evento pela internet conta com a participação de amigos e ex-companheiros de partido, entre eles o ex-prefeito Marco Aurélio de Souza (PT).

Em sua página na rede social Facebook, Marco Aurélio escreveu: "Seu legado é o de uma pessoa que sempre sonhou com uma sociedade mais justa e igualitária, uma sociedade onde as pessoas tivessem acesso aos bens necessários para sua sobrevivência, sem distinção de gênero, cor, raça, idade, ou quaisquer outras possibilidades de discriminação".

Outro que falou sobre a morte de Jocafi, foi o prefeito Izaias Santana (PSDB), afirmando que 'Jacareí mais triste hoje com a perda do Jocafi'. "Um idealista, que defendeu com bravura e integridade seus ideais e valores. Que Deus console sua família. Jacareí agradece por sua vida dedicada às causas coletivas".

O velório de Jocafi será realizado na tarde deste sábado na Funerária Campo das Oliveiras e o sepultamento de seu corpo, às 15h30, no cemitério municipal do Avareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection