[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí presta as últimas homenagens a João Paulo Jacob

CidadeLuto

Jacareí presta as últimas homenagens a João Paulo Jacob

Ex-presidente do asilo Lar Fraterno da Acácia, ele faleceu na manhã de terça-feira (5), em Jacareí

João Paulo Jacob era reconhecido por seu voluntariado e envolvimento com as causas sociais da cidade (Crédito: Reprodução/Facebook)

Ex-presidente do asilo Lar Fraterno da Acácia (mantido pelas lojas maçônicas Arquitetos da Harmonia, Integridade e Justiça e Fonte de Vida), o economista João Paulo Jacob, de 80 anos, faleceu na manhã de terça-feira (5), em Jacareí. Ele foi velado no Templo da Loja Maçônica 'Integridade e Justiça', localizado na Rua Valdemar Berardinelli, 186, região central, nesta quarta-feira (6), das 8h às 10h, e sepultado no cemitério municipal do Avareí.

Reconhecido por seu voluntariado e envolvimento com as causas sociais da cidade, Jacob recebeu ao longo do dia inúmeras homenagens de amigos e familiares nas redes sociais. Uma das mais comoventes, postada por Wael Mamoud, companheiro de Jacob na Maçonaria e presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacareí, diz que "vida nunca mais será a mesma sem você, a Ordem nunca mais será a mesma sem você, o Asilo nunca mais será o mesmo sem você; a feijoada, os eventos tudo nunca mais será o mesmo sem você".

HISTÓRIA
João Paulo Jacob nasceu em Jardinópolis, interior de São Paulo. Cursou Economia na Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas do Vale do Paraíba (UNIVAP). Trabalhou na Pfizer Corporation do Brasil, Kodak Brasileira Comércio e Indústria em São Paulo, até ser transferido para a filial da Kodak de São José dos Campos, onde permaneceu até sua aposentadoria.

Como 'irmão' na Maçonaria, Jacob era membro ativo na Loja Maçônica 'Integridade e Justiça' e integrante e fundador da Loja Simbólica 'Arquitetos da Harmonia'. Ele também foi o fundador da Loja Maçônica Fonte de Vida (de Santa Branca) e da 'Fraternidade Acadêmica Sementes do Amanhã', de Jacareí.

João Paulo Jacob era 'Cidadão Jacareiense', homenagem que recebeu da Câmara Municipal em 2011 por iniciativa do então vereador Edinho Guedes. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection