[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí fecha o ano com prêmio por universalização do acesso à educação

CidadeEducação municipal

Jacareí fecha o ano com prêmio por universalização do acesso à educação

Governo de São Paulo premiou municípios com mais de 100 mil habitantes que tiveram os melhores desempenhos em parceria

O prefeito Izaias e a secretária de Educação, Maria Thereza, durante a premiação (Crédito: Divulgação/PMJ)

O Município de Jacareí recebeu o prêmio 'Parcerias Municipais', do Governo do Estado de São Paulo, por ter o melhor desempenho entre as cidades com mais de 100 mil habitantes na universalização do acesso à educação infantil. A premiação ocorreu na noite da última segunda-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na capital.

No total, 21 municípios foram premiados por terem obtido melhores desempenhos dentro de desafios propostos pelo programa nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública.

O prefeito Izaias Santana (PSDB) e a Secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza, estiveram presentes no evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. "É resultado de um trabalho de planejamento estratégico realizado pela equipe da secretaria, que possibilitou garantirmos acesso ao ensino infantil a todas as crianças de Jacareí. Isso é comprometimento com a educação e a qualidade de vida de nossas crianças", disse a secretária.

O PROGRAMA
O Programa Parcerias Municipais foi lançado em agosto de 2019 com o objetivo de intensificar a cooperação entre o Estado e os municípios paulistas, de forma a incrementar a execução das políticas públicas localmente, respeitando as peculiaridades, desafios e vocações de cada cidade. A meta é investir no desenvolvimento regional mediante ações em áreas essenciais como Saúde, Educação e Segurança Pública.

Para isto, o Programa definiu sete desafios prioritários: ampliação do acesso à creche; universalização do acesso à pré-escola; melhoria da qualidade do Ensino Fundamental; redução das taxas de Mortalidade Infantil e Materna; redução dos óbitos prematuros por Doenças Crônicas não transmissíveis (DCNT); fortalecimento das redes de combate à violência sexual e promoção de ambientes menos suscetíveis a roubos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection