[[date:%A, %d %B %Y]]

Fundação Cultural tem programação on-line voltada ao futuro dos museus

CidadeSemana Nacional dos Museus

Fundação Cultural tem programação on-line voltada ao futuro dos museus

Até o próximo sábado (22), serão transmitidas lives com rodas de conversa, contação de histórias, atrações infantis e um vídeo em comemoração aos 40 anos do MAV de Jacareí

Vista externa do Museu de Antropologia de Jacareí (MAV) (Crédito: Divulgação/FCJ)

Desde a última segunda-feira (17), a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) por meio da Diretoria de Patrimônio, celebra a 19ª Semana Nacional dos Museus. A programação é coordenada nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, em 18 de maio.

Com a temática 'O futuro dos museus: recuperar e reimaginar' a FCJ lançou até sábado (22), uma programação on-line que será transmitida pelo canal oficial do Youtube da instituição. A cada ano, o ICOM (Conselho Internacional de Museus) lança um tema diferente para a data, que é, também, o mote norteador das atividades da Semana de Museus.

Selma Fernandes, Diretora de Patrimônio da FCJ, reforça que o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV), já vem se preparando para se projetar neste novo cenário, que tem também como premissa as pessoas e suas relações com o território. "Neste contexto atual, o tema escolhido para a 19ª Semana dos Museus traz a reflexão para um futuro onde a contribuição do avanço tecnológico na construção de novas formas de compreensão e transformação dos espaços soma-se à promoção de nossa história", argumenta.

Na programação serão transmitidas lives com rodas de conversa, contação de histórias e atrações para o público infantil. Além do vídeo em comemoração aos 40 anos do MAV.

Mais informações, acesse: www.fundacaocultural.com.br. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection