[[date:%A, %d %B %Y]]

Em cerimônia de posse, Izaias cita figuras históricas mundiais

CidadeEmpossados

Em cerimônia de posse, Izaias cita figuras históricas mundiais

Após cerimônia, Paulinho dos Condutores (PL) foi eleito prefeito da Câmara para o biênio 2021-2022

O prefeito reeleito Izaias Santana (PSDB) durante juramento em cerimônia de posse na Câmara Municipal de Jacareí (Crédito: Divulgação/CMJ)

O prefeito reeleito Izaias Santana (PSDB) e os 13 vereadores eleitos em Jacareí para a 18ª Legislatura (2021-2024), tomaram posse de seus respectivos cargos nesta sexta-feira (1º), no plenário da Câmara Municipal. A TV Câmara Jacareí transmitiu, ao vivo, todo o evento.

A vice-prefeita eleita, Dra. Rosana Gravena (DEM), não pôde comparecer à sessão devido à diagnóstico positivo para Covid-19 de um de seus familiares.

Durante o discurso de posse, Izaias agradeceu ao voto de confiança da população, relembrou figuras históricas mundiais, como Martin Luther King e Abraham Lincoln, e ressaltou o enfrentamento dos problemas sociais da cidade.

"Quero ter esperança de que em 2021 a 2024 todos nós eleitos empossados hoje nos elevemos frequentemente e nos encontremos à mesa do bom senso, do bem-comum, do combate às injustiças, do enfrentamento do preconceito e da discriminação para que distribuamos justiça social", discursou.

Foram empossados os seguintes vereadores: Valmir do Parque Meia-Lua (DEM), com 3.178 votos; Sônia Patas da Amizade (PL), 1.987 votos; Edgard Sasaki (DEM), 1.908 votos; Paulinho dos Condutores (PL), com 1880 votos; Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), 1.825 votos; Juliana da Fênix (PL), 1.815 votos; Rogério Timóteo (Republicanos), 1.647 votos; Maria Amélia (PSDB), 1.518 votos; Abner de Madureira (PSDB), com 1.246 votos; Paulinho do Esporte (PSD), 1.190 votos; Luís Flávio Dias (PT), 1.166 votos; Roninha (Podemos), 1.135 votos e Hernani Barreto (Republicanos), com 1.038 votos.

SEM RENOVAÇÃO
Seis novos vereadores farão parte Dessa nova Legislatura 2021-2024: Edgard Sasaki (DEM), Juliana da Fênix (PL), Pastor Rogério Timóteo (Republicanos), Maria Amélia (PSDB), Roninha (Podemos) e Hernani Barreto (Republicanos), sendo que Edgard, Pastor Rogério e Hernani, já foram vereadores durante a Legislatura 2013-2016.

SUPLÊNCIA
Com a definição dos membros da Mesa Diretora, que será presidida por Paulinho dos Condutores (PL), os parlamentares que optarem por solicitar licença da vereança para preenchimento de cargos no executivo poderão fazê-lo por meio de ofício à presidência da Casa, que deverá ocorrer a partir do dia 4 de janeiro.

Em 26 de novembro de 2020, o prefeito reeleito Izaias Santana anunciou que a eleita Juliana da Fênix (PL), assim como seu 1º suplente, Rafael Júlio (PL), deverão ser nomeados como secretários, respectivamente, de Assistência Social e Segurança e Defesa do Cidadão. Caso se confirmem as duas nomeações, o 2ª suplente do Partido Liberal, Carlos Eduardo Barbosa de Castro Almeida Reis, o Dudi, será convocado, a partir do dia 4 de janeiro, para preenchimento da cadeira do partido.

Paulinho dos Condutores (PL) é
eleito novo presidente da Câmara

Após cerimônia de posse realizada na tarde desta sexta-feira (1º) no plenário da Câmara Municipal de Jacareí, os vereadores elegeram, com 11 votos, Paulinho dos Condutores (PL) como novo presidente da Casa para o biênio 2021-2022.

Os vereadores Hernani Barreto e Rogério Timóteo, ambos do Republicanos, se abstiveram do voto.

HISTÓRICO
Paulo Ferreira da Silva, o Paulinho dos Condutores (PL), é paranaense e nasceu no dia 21 de outubro de 1965, em São Sebastião da Amoreira. Trabalhou como motorista de ônibus urbano em Jacareí e foi Diretor-Presidente do Sindicato dos Motoristas. Por três anos também foi Diretor da Federação de Transporte do Estado de São Paulo.

Foi eleito pela primeira vez como vereador nas eleições de 2016, com 1.928 votos, sendo reeleito nas eleições de 2020 com 1.880 votos, sendo o 4ª com maior número de votos da cidade.

MESA

Além presidência, os parlamentares também definiram, para 1º secretário, o vereador Edgard Sasaki (DEM), enquanto para 2º secretário o vereador Rogério Timóteo (Republicanos). O Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) foi eleito como vice-presidente da Casa. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection