O levantamento foi realizado em junho e divulgado esta semana pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP (CreciSP).
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP realizou pesquisa com 55 imobiliárias e corretores da região de Vale do Paraíba, com o objetivo de mensurar o andamento dos negócios nessa região. O levantamento foi realizado em junho e divulgado esta semana pelo CreciSP.
Na comparação entre os meses de maio e junho deste ano, as vendas de casas e apartamentos caíram 48,99%. As locações subiram 9,03%.
As vendas fecharam o primeiro semestre do ano em queda de 4,46%. Em contrapartida, as locações fecharam em alta de 29,87%.
Em junho, o total de imóveis vendidos no Vale do Paraíba ficou dividido da seguinte forma: 78,57% para casas e 21,43% para apartamentos negociados pelas imobiliárias e corretores que responderam à pesquisa. Daí se conclui que a preferência dos compradores de casas e apartamentos, em junho, ficou por imóveis na faixa de preço de até R$ 300 mil, com 53,33% do mercado.
OS MAIS VENDIDOS
Na região de Vale do Paraíba, as casas mais vendidas foram as de 2 dormitórios, com 2 vagas de garagem, e área útil de, em média, de 51 até 100 m².
Para apartamentos, os mais vendidos foram de 2 dormitórios, com 1 vaga de garagem, e área útil de, em média, de 51 até 100 m².
Novos inquilinos deram preferência
à locação de casas, diz levantamento
Os novos inquilinos da região de Vale do Paraíba deram preferência à locação de casas (82,61%) a apartamentos (17,39%). É o que aponta pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP.
De acordo com o levantamento, as casas mais alugadas foram as de 2 dormitórios, com 1 vaga de garagem, e área útil de, em média, de 51 até100 m².
Os apartamentos alugados foram os de 2 dormitórios, com até 1 vaga de garagem, e área útil de, em média, 51 até 100 m².
O CreciSP recebeu respostas de profissionais das cidades de Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Ilhabela,Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Roseira, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Tremembé, Ubatuba