Por Redação em Quinta, 28 Julho 2022
Categoria: Geral

Locação de imóveis fecha semestre em alta na região, aponta pesquisa

O levantamento foi realizado em junho e divulgado esta semana pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP (CreciSP).  

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP realizou pesquisa com 55 imobiliárias e corretores da região de Vale do Paraíba, com o objetivo de mensurar o andamento dos negócios nessa região. O levantamento foi realizado em junho e divulgado esta semana pelo CreciSP.

Na comparação entre os meses de maio e junho deste ano, as vendas de casas e apartamentos caíram 48,99%. As locações subiram 9,03%.

As vendas fecharam o primeiro semestre do ano em queda de 4,46%. Em contrapartida, as locações fecharam em alta de 29,87%.

Em junho, o total de imóveis vendidos no Vale do Paraíba ficou dividido da seguinte forma: 78,57% para casas e 21,43% para apartamentos negociados pelas imobiliárias e corretores que responderam à pesquisa. Daí se conclui que a preferência dos compradores de casas e apartamentos, em junho, ficou por imóveis na faixa de preço de até R$ 300 mil, com 53,33% do mercado.

OS MAIS VENDIDOS
Na região de Vale do Paraíba, as casas mais vendidas foram as de 2 dormitórios, com 2 vagas de garagem, e área útil de, em média, de 51 até 100 m².

Para apartamentos, os mais vendidos foram de 2 dormitórios, com 1 vaga de garagem, e área útil de, em média, de 51 até 100 m².

Novos inquilinos deram preferência
à locação de casas, diz levantamento

Os novos inquilinos da região de Vale do Paraíba deram preferência à locação de casas (82,61%) a apartamentos (17,39%). É o que aponta pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP.

De acordo com o levantamento, as casas mais alugadas foram as de 2 dormitórios, com 1 vaga de garagem, e área útil de, em média, de 51 até100 m².

Os apartamentos alugados foram os de 2 dormitórios, com até 1 vaga de garagem, e área útil de, em média, 51 até 100 m².

O CreciSP recebeu respostas de profissionais das cidades de Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Ilhabela,Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Roseira, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Tremembé, Ubatuba 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário