A coletânea 'Conversando com paredes' reflete sobre confinamento, redes sociais e as consequências do 'novo normal'.
As reflexões sobre as mudanças impostas pelo 'novo normal' foram um estímulo para a criatividade do escritor, médico e músico mineiro Alexandre F. Azevedo ao lançar a coletânea 'Conversando com paredes', pela editora Labrador.
São 47 crônicas que evidenciam situações vivenciadas pelo autordurante a quarentena, com sátiras bem-humoradas sobre: as lives e videoconferências, outras doenças da pandemia, posicionamentos políticos, insights sobre vacinas, entre outros assuntos pesados, mas tratados de forma descontraída pelo escritor.
Alexandre sempre gostou de escrever, mas usava o dom para o mundo da música. Compôs para a banda Estéreo Aurora, com a qual participou de diversos festivais e tem um CD lançado. Apesar das crônicas estarem todas inseridas dentro do contexto de pandemia, a ligação com a música também fica evidente nos textos, pois quase todos citam alguma canção ou artista.
Mineiro de Belo Horizonte (MG), Alexandre concilia a vida de músico e, agora, escritor, com a de médico otorrinolaringologista e professor da Faculdade de Ciências Médicas.
SERVIÇO
Onde encontrar: https://bit.ly/conversandocomparedes.