Nos anos 80, Antero presidiu o JAC. Ele atribui a isso a eleição para o seu 1º mandato de vereador, na eleição de 1992 no PMDB.
Nos anos 80, presidiu o Jacareí Atlético Clube. Ele atribui a isso a eleição para o seu 1º mandato de vereador, na eleição de 1992 no PMDB. "Creio que a popularidade que tive em função do JAC, que disputava bons campeonatos e estava muito bem naquele período, me abriu as portas à vereança. Confesso que foi um risco calculado: pedi demissão da fábrica, mas sabia que se não conseguisse a eleição, receberia convites para voltar ao ramo alimentício. "
O político também lembrou a sua saída do Legislativo, em 2012, quando foi cassado por infidelidade partidária. "Fui ingênuo. Acreditei em determinadas pessoas do PMDB que me prometeram uma coisa e fizeram outra. Muita gente pensou que a troca do DEM pelo PMDB faria com que eu apoiasse o PT do então prefeito Hamilton Mota, mas não. No fim, perdi o mandato, fazer o quê? "
E ainda falou sobre a morte de Ednílson, seu filho, em decorrência da Covid-19. "É uma dor que não acaba, vai ficar até o fim da minha vida."
O bate-papo irá ao ar nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta e no site da Câmara, com reprises ao longo das semanas em horários variados.