Por Redação em Sábado, 20 Novembro 2021
Categoria: Cidade

Jacareí não terá desfile de escolas de samba no Carnaval de 2022

A informação, que já havia sido divulgada pela Associação Jacareiense do Samba, foi confirmada pelo prefeito Izaias Santana (PSDB).

A cidade de Jacareí mais uma vez não contará com o tradicional desfile de escolas de samba no Carnaval de 2022. A informação, que já havia sido divulgada pela Associação Jacareiense do Samba (AJASA) em suas redes sociais, foi confirmada pelo prefeito Izaias Santana (PSDB), na terça-feira (16). 

"No primeiro semestre do ano que vem queremos dedicar a destinação de recursos para outras prioridades, como recuperação da economia, obras, geração de empregos e saúde. Não é hora ainda de estimular uma grande concentração de pessoas, apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 em nossa cidade", comentou.

Associação, Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Jacarehy se reuniram na semana passada para tomar a decisão. As partes assinaram um termo de acordo para que o desfile das agremiações volte a ser realizado em 2023.

Em 2020 o desfile de escolas de samba foi realizado em Jacareí em 23 de fevereiro, dias antes da decretação da pandemia de Covid-19. Na ocasião, a Unidos do Álcool sagrou-se campeã pelo segundo ano consecutivo (havia vencido também em 2019).

Foi o 9º título da escola que, em dezembro de 2019, completou 40 anos de fundação.

Fundação Cultural de Jacarehy lança
Show Escolas de Samba no Youtube

A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) lançou no último sábado (13), no canal do Youtube da autarquia, o Show Escolas de Samba 2021. Em nota, a FCJ explica que o objetivo é 'aquecer os motores para 2022', mas reiterando que não haverá desfile no ano que vem.

A apresentação on-line das escolas Estrela Cadente, Unidos do Jacarezão, Unidos do Álcool, Luz do Amanhã e Unidos de Santa Helena tem a intenção de fomentar e valorizar a cultura do carnaval de avenida de Jacareí. Com mais de oito anos de história, a AJASA (Associação Jacareiense das Escolas de Samba) é uma das maiores tradições carnavalescas do município.

Edson Martins, o Guga, Diretor de Eventos da entidade, reforça que, depois de um longo período de inatividade devido à pandemia, a gravação do show em ambiente fechado foi uma experiência diferente. Mas, segundo ele, o 'frio na barriga', ansiedade e alegria foram as mesmas. 

"Estamos no caminho certo. A retomada precisa ser feita gradualmente e com responsabilidade, respeitando os protocolos sanitários. Em conjunto com a Prefeitura Municipal e Fundação Cultural, tenho certeza que vamos trilhar a volta do desfile assim que possível", pontua.

O show foi gravado no Teatro Ariano Suassuna e a captação de imagens e edição foi realizada pela empresa Minoro Som.

Mais detalhes estão disponíveis nas redes sociais da FCJ: Instagram e Facebook. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário