O homem continua foragido após o crime que ocorreu no dia 4 de setembro, no Jardim Maria Amélia.
A professora Magda Cristina, de 30 anos, que foi espancada pelo marido no início do mês, em sua casa, no Jardim Maria Amélia (região sul), em Jacareí, disse hoje (22) que espera 'justiça' com a prisão do agressor. O homem continua foragido após o crime que ocorreu no dia 4 de setembro.
No momento da agressão a mulher estava em casa com o esposo e o filho, de sete anos. Ela disse que o fato ocorreu após chegarem de uma festa e o marido ter ingerido bebida alcoólica.
A professora foi entrevistada pela jornalista Patrícia Poeta durante o programa 'Encontro' da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, na manhã desta quinta-feira (22). A vítima contou que desde as agressões está escondida após medida protetiva concedida pela Justiça. Ela confirmou que se não tivesse se fingido de morta, "não estaria viva". A versão é a mesma que contou à polícia, que, no entanto, registrou o caso como lesão corporal e não tentativa de feminicídio.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o marido, de 35 anos, já havia cumprido pena por tráfico de drogas. Há um ano ele ganhou a progressão do regime e cumpre pena no regime aberto. O casal estava junto havia cerca de 10 anos.
Prefeitura conclui treinamento sobre
Lei Maria da Penha para Guardas Civis
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos, encerrou na quarta-feira (21), o treinamento sobre a Lei Maria da Penha, para 230 servidores da Secretaria Segurança e Defesa do Cidadão.
Foram realizados seis encontros, desde agosto, com todo o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, e com a Procuradoria Geral do Município. A iniciativa fez parte da Campanha Agosto Lilás (sobre a lei que foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência).
As palestras foram ministradas pelas procuradoras municipais Moyra Fernandes e Nara Cristianne Barbosa. Em agosto, a Lei Maria da Penha completou 16 anos. Em Jacareí, equipes da Guarda Municipal comandam a Patrulha Maria da Penha, realizando rondas periódicas em locais com maior incidência de casos de violência doméstica, dentro do programa 'Família Segura'.
'FAMÍLIA SEGURA'
A sede do 'Família Segura' fica localizada na Av. Major Acácio Ferreira, 432, Centro. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Toda mulher que se sentir em situação de perigo pode acionar a escolta da GCM voltada, especificamente, para a violência doméstica, também pelo telefone 153, 24 horas.