Por A Redação em Quarta, 21 Julho 2021
Categoria: Polícia

Polícia apura ocorrência contra padre após ofensa racista contra garçom em Jacareí

Fato ocorreu na noite de domingo (18), em uma pizzaria, na região central da cidade

A Polícia Civil de Jacareí apura uma ocorrência contra um padre da igreja católica, acusado de ofensa racista contra o garçom de uma pizzaria, na noite de domingo (18), em Jacareí.

José Oliveira de Jesus, de 62 anos, conhecido em Jacareí como 'Azeitona', contou à polícia que teria tentado por mais cinco vezes servir o padre Wendell Ribeiro, mas que ele permanecia de cabeça baixa quando ele se aproximava.

Minutos depois, o padre teria se levantado, ido até o balcão e dito não querer ser atendido 'por aquele pretinho', dizendo ainda que o garçom não deveria carregar o nome de Jesus. De acordo com um funcionário do estabelecimento, situado na região central da cidade, 'não é a primeira vez que ele destrata trabalhadores no local'.

OUTRO LADO
Em uma nota, a Diocese de São José dos Campos, responsável pela igreja católica em Jacareí, informou que apura a situação e que "atos de racismo são inaceitáveis em qualquer esfera da sociedade", enfatizou.

O dono da pizzaria disse que está sensibilizado com o caso, está dando apoio à vítima e que a empresa repudia qualquer ato de racismo contra clientes e funcionários.

O delegado Talis Prado Pinto informou que aguarda a manifestação da vítima "para que o inquérito policial seja instaurado", disse.

O garçom Jesus disse que não deve fazer a representação contra o padre e preferiu não falar sobre o assunto. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário