Por Redação em Segunda, 15 Novembro 2021
Categoria: Geral

Livro questiona satisfação nos prazeres imediatos

Armadilhas no amor, independência feminina e uma pitada de sedução envolvem lançamento.  

Assim como na vida real, os avanços sociais e filosóficos não enterraram as raízes patriarcais no enredo da obra Insídia, lançamento da escritora paulista Roseane Sousa. Jamile, passiva com a ausência do marido workaholic, procura na internet uma maneira de preencher o vazio provocado pela indiferença: tudo o que encontra é um abismo no qual se joga sem perceber.

Ao longo dos 12 capítulos da produção, a protagonista conhece João, um homem com quem se envolve emocionalmente a partir de um site de relacionamento. O que ela não espera é uma viagem surpresa organizada por Antônio capaz de resgatar o relacionamento com o marido. Sem perceber, a personagem entra em uma emboscada que custará algumas decisões para o próprio futuro.

A procura da felicidade, entendida como satisfação dos prazeres imediatos, é a grande motivação dos personagens de Roseane Sousa. Jamile, Antônio e João levam o leitor a reflexões e questionamentos sobre o certo e o errado, o desejo e a razão, a sanidade e a loucura.

Sem romantizar o casamento nem a paixão, a obra mostra que o 'felizes para sempre' é uma expectativa criada para aplacar a aparente monotonia da vida real. Além de Insídia, a escritora é autora de 'Vaivéns da Alma' e 'Sutilezas do Amor', conto finalista de Prêmio Book Brasil 2020.

SERVIÇO
Link de venda: Amazon. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário