Ação de reconhecimento de paternidade, promovida pela Defensoria Pública, conta com o apoio do Governo de São Paulo.
No sábado (15), a equipe do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, se prepara para coletar material biológico para teste de DNA na Assembleia Legislativa (Alesp), na ação promovida pela Defensoria Pública, de reconhecimento de paternidade.
Na ocasião os participantes poderão esclarecer dúvidas, fazer teste de DNA e fazer acordos visando solucionar problemas de forma extrajudicial. O mutirão acontece das 8h às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).
As vagas são limitadas e as inscrições são controladas pela Defensoria Pública por meio deste link.
O objetivo é conscientizar pais e mães sobre o direito das crianças à paternidade, buscando incentivar o reconhecimento voluntário da relação parental e viabilizando a realização gratuita de exames de DNA, caso necessário.
Além de atendimento jurídico, realização de testes de DNA e reuniões de conciliação com as partes visando evitar a propositura de ações na justiça, também haverá palestras sobre assuntos relacionados ao direito das famílias, e os participantes poderão esclarecer dúvidas com defensores/as públicos/as, agentes psicólogos/as e assistentes sociais da Defensoria.
No dia 15, as pessoas inscritas deverão comparecer no horário agendado, com documentos pessoais originais, conforme orientação no momento da inscrição. A entrada se dará pelo estacionamento da Alesp, na avenida Sargento Mário Kozel Filho, na capital paulista.