De acordo com o governo estadual, tão logo o projeto seja aprovado, o concurso será reeditado.
A Secretaria da Administração Penitenciária informou nesta segunda-feira (17) que, devido ao iminente envio para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo do Estatuto do Policial Penal, cancelou o concurso de Agente de Segurança Penitenciária, para que o certame seja realizado já para o novo cargo de Policial Penal. "Tão logo seja aprovado, o concurso será reeditado", informa a pasta.
Anteriormente, as inscrições seriam abertas na quarta-feira (19). O edital previa a contratação de 1.100 vagas para agentes de segurança. Seriam 1.050 vagas masculinas e 50 femininas.
FORMAÇÃO
Os policiais penais aprovados em todas as fases do concurso, após nomeação, deverão convocados para a realização de curso de formação técnico-profissional. O curso é obrigatório para a efetivação após decorrido o estágio probatório.
A remuneração dos ingressantes na Secretaria da Administração Penitenciária estava prevista R$ 3,5 mil – posteriormente, passando a receber também Adicional de Insalubridade, no valor de R$ 785,67.