Operação na maior cidade da região tem como foco as atividades técnicas de preparação para o feriado prolongado.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza uma força-tarefa especial de fiscalização em São José dos Campos. A ação, de caráter orientativo e preventivo, e que acontece entre os dias 27 e 29 de maio, visa assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades de Engenharia, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores anteriores ao feriado prolongado de Corpus Christi, com o intuito de garantir a segurança da população que frequenta a cidade no período.
Estão previstas cerca de 135 diligências. Para isso, cinco agentes fiscais do Crea-SP atuam identificados com foco em eventos em geral, montagem de estruturas temporárias, obras da construção civil e empresas das áreas abrangidas, além de averiguar denúncias recebidas.
"A força-tarefa contribui para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais envolvidos, atendendo o objetivo fim do Crea-SP", comenta a gerente regional do Conselho, engenheira Joana Borges.
BALANÇO
Este ano, entre os meses de janeiro e março, foram realizadas mais de 130 mil ações fiscalizatórias, somando todas as áreas abrangidas pelas Câmaras Especializadas, nas 12 gerências regionais. Ano a ano, o Crea-SP segue superando suas metas de fiscalização. Entre 2015 e 2023, as ações aumentaram 2.670% e o ano fechou com 774.299 ações fiscalizatórias, um novo recorde histórico.
Canais de denúncia estão disponíveis em todas as unidades do Conselho, no site, por telefone (0800 017 18 11), pelo e-mail: faleconosco@creasp܂org܂br ou pelo aplicativo Crea-SP, disponível para Android e iOS.
Sobre o Crea-SP
Criada há 90 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades dos profissionais das Engenharias, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 370 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.