Iniciativa do governo de SP subsidia até 2 mil na compra desktops, notebooks ou tablets para docentes da rede estadual
O programa 'Computador do Professor', que oferece subsídio de até R$ 2.000,00 para compra de desktops, notebooks ou tablets para professores do quadro do magistério (QM) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), recebe inscrições para sua segunda edição.
A adesão pode ser feita até 31 de julho, por meio da Secretaria Escolar Digital - SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/). A iniciativa tem o objetivo de fomentar a tecnologia no período de pandemia e promover a inclusão digital.
É permitida a aquisição de apenas um equipamento por servidor, independentemente do número de cargos que ocupe. O reembolso total será pago em até 24 parcelas mensais, exclusivamente em conta corrente no Banco do Brasil do beneficiado, e não constará em holerite. É imprescindível que o docente informe os dados bancários na SED.
A solicitação de reembolso deve ser feita na SED, no valor máximo de até R$ 2.000,00, por meio de formulário eletrônico, até 20 de setembro de 2021. É obrigatória a apresentação de nota fiscal nominal ao servidor, com a descrição do equipamento adquirido e o respectivo valor. A nota deve ser anexada no momento da solicitação de reembolso na SED.
A parcela mensal será calculada pelo valor total do benefício devido, dividido pela quantidade de meses entre a solicitação de reembolso e dezembro de 2022. O prazo para adquirir o equipamento eletrônico vai até dia 31 de agosto de 2021.
QUEM PODE PARTICIPAR
O subsídio é válido para professor, titular de cargo, categoria F e Categoria Os contratados com aulas ou classes atribuídas ou que exerça função de diretor de escola, vice-diretor de escola, Professor Coordenador, supervisor de ensino ou dirigente regional; designados em projetos e programas educacionais da Secretaria da Educação; para atuar no Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).