Jacareí acumula outros problemas e deixa de crescer, criar empregos, ao mesmo tempo em que sofre variados bloqueios
'O Brasil torna-se um país cada vez mais comunista, onde o Estado quer ser dono de tudo', disse o proprietário da cadeia de lojas Havan, Luciano Hang, em entrevista exclusiva ao jornalista Angelo Ananias (matéria nesta edição). Ele confirmou a instalação da unidade Jacareí 'provavelmente ainda este ano'.
Segundo Hang, o empresariado brasileiro sofre enormes barreiras quando 'teima' em montar seu negócio. Contou que já instalou uma loja em 50 dias, mas o grande problema que sempre enfrenta é 'conseguir o carimbo', referindo-se ao alvará de funcionamento. Isto pode se arrastar por meses.
Por sua vez, Jacareí acumula outros problemas e deixa de crescer, criar empregos, ao mesmo tempo em que sofre variados bloqueios. Por exemplo, atravessar de automóvel a região central entre 17h e 20h nos dias úteis. Por qualquer trajeto, nesse horário de pico, a demora pode passar de uma hora, quando cinco minutos seriam suficientes com trânsito livre.
Aliviaria o trânsito uma terceira ponte. Mas, insistir nisso parece 'pedir pedrada' dos opositores. Há muito se fala em um prolongamento da Avenida Pensilvânia, no Flórida, que cortasse a várzea e avançasse até o Esperança. Mas isto torna-se impensável quando divulgado. Limpar o leito do rio na região central, beira ser 'crime inafiançável'.
Estão construindo uma ponte estaiada em São José dos Campos. Depois de idas e vindas na Justiça, e de gritos da oposição ao governo de lá que não encontram eco, a obra caminha com previsão de ser inaugurada no final do ano. Em Jacareí, tentam causar empecilhos à Havan por planejar uma unidade em uma fração de terreno 'vizinha' a um galpão da antiga Oca supostamente histórico. Ninguém pensou nos desempregados.
Há três tipos de Brasil entre os poderes constituídos: os que pensam para o povo; os que dizem que pensam para povo e os que jamais pensam para o povo. Vai entender?!
É a nossa opinião.