Por Redação em Sábado, 27 Julho 2024
Categoria: Editorial

Coma um bolinho caipira!

Pelo menos, tudo corre civilizadamente até o momento. Ninguém apontou com qualquer tipo de banho se não for eleito. 

Você, acompanhante dos principais fatos que influenciam nossas vidas, deve ter percebido que os últimos dias, do clima meteorológico ao existencial, têm sido preocupantes.O político, então, nem se fala. Chegamos ao ponto de uma eleição municipal – como a teremos no Brasil em outubro – mexer com os nervos do eleitorado de vários países do mundo, até mesmo dos que não passarão pelo evento.

As preocupações do momento são as da Venezuela (domingo, 28), do Brasil (outubro, 6/27) e as dos Estados Unidos (novembro, 5). De largada, destaque para o Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, que ameaçou os eleitores de lá com 'um banho de sangue' caso perca as eleições. Como sangue não sai de chuveiros, dá pra imaginar o que pode acontecer.

Quanto o que vai acontecer nas eleições dos Estados Unidos, o que pareciam favas contadas com o atentado contra a vida de Trump, 'dizem' as pesquisas que a realidade é outra: a performance de Kamala Harris, como provável candidata está surpreendendo. Ainda sem ser declarada oficialmente como candidata, em levantamento recente ela aparece empatada tecnicamente com o até então favorito Trump.

Mostramos isto para alertar os eleitores da região de que as coisas aqui do nosso lado também exigem atenção especial. A maior cidade, São José dos Campos, está de certa maneira 'imprevisível', quanto à sucessão municipal, situação que deve ficar mais clara em agosto, depois das convenções partidárias.

Em Jacareí acontece algo semelhante, e de seis possíveis candidatos, alguns no decorrer da campanha terão ainda de mostrar a que vieram. E a principal maneira de resolver isto é o candidato sair a campo mostrando propostas, e o eleitor 'sair da toca', deixar a teoria de lado e partir para a prática.

Pelo menos, tudo corre civilizadamente até o momento. Ninguém apontou com qualquer tipo de banho se não for eleito. Mas se houver tal ameaça, não hesite: coma um bolinho caipira!

É a nossa opinião. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário