A denúncia teria chegado por e-mail a todos os vereadores, mas foi Luís Flávio (PT) quem a encaminhou ao prefeito cobrando explicações.
BAIXA
O prefeito de Jacareí, Celso Florêncio (PL), anunciou em suas redes sociais, na última quarta-feira (12), a saída do médico Dr. Mohamed Hamze Taha, horas depois da divulgação de uma denúncia contra o referido servidor até então com cargo de Diretor de Urgências na Secretaria de Saúde. A denúncia teria chegado por e-mail a todos os vereadores, mas foi Luís Flávio (PT) quem a encaminhou através de ofício ao prefeito cobrando explicações sobre o fato.
ELEIÇÕES 2024
O médico foi candidato a vereador em Jacareí nas eleições de 2024 pelo Progressistas, o PP, partido da base de apoio do atual prefeito, que conseguiu eleger três representantes ao Legislativo. Mohamed Taha recebeu 1.058 votos, mas não conseguiu se eleger.
PLANILHA
A denúncia enviada por e-mail aos vereadores de Jacareí trazia uma planilha do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde), onde se constata que o servidor público exerce diversos vínculos de emprego "que se somadas as jornadas de trabalho se revela impossível o seu cumprimento", apontava o vereador petista. O documento citado por Luís Flávio durante a sessão de quarta-feira (12) revela que o médico apresentava uma jornada com mais de 110 horas de serviços prestados, além de suas funções no atual governo.
DOCUMENTO
O Diário de Jacareí teve acesso ao documento, através do qual é possível constatar que o médico presta serviços como PJ- Pessoa Jurídica (quando o profissional não tem vínculo empregatício, e fornece Nota Fiscal de Serviços ao contratante) ao menos a outros cinco estabelecimentos da região, além do cargo de direção que ocupava na Prefeitura de Jacareí. A jornada de trabalho de um servidor municipal comissionado é de 8h diárias de trabalho, de segunda a sexta-feira.
AGRADECIMENTO
Horas depois da repercussão do caso, já no início da tarde de quarta-feira (12), Celso Florêncio ocupou suas redes sociais para falar do caso. Numa foto em que aparece ao lado do vice-prefeito Edgard Sasaki (PSDB) e do médico (ao centro), o prefeito de Jacareí escreveu que 'por questões pessoais, hoje nos despedimos do Dr. Mohamed da nossa equipe'. "...Sua presença fez a diferença em cada projeto, e sua contribuição será sempre lembrada com carinho...", completou.