Iara Regina de Oliveira Santos viveu experiências valiosas que a fizeram crescer como profissional e como ser humano.
O atendimento psicopedagógico em Jacareí vem sendo enriquecido com profissionais do gabarito da 'Filha Brilhante' Iara Regina de Oliveira Santos. Psicopedagoga Clínica e Institucional, ela trabalha há aproximadamente 15 anos como especialista em 'Alfabetização Clínica', com ênfase na área multissensorial. Embora Seu foco seja a 'Criança com Dificuldade de Aprendizagem', Iara realiza também projeto social com menores carentes.
Segundo ela, hoje as famílias e as instituições escolares atuais têm uma visão melhor de que há necessidade de um acompanhamento especializado quando se defronta com um déficit cognitivo, e não apenas um reforço escolar ou acompanhamento de um professor particular.
Iara viveu experiências valiosas que a fizeram crescer como profissional e como ser humano. Teve de aprender a trabalhar no atendimento a pessoas valendo-se da tecnologia durante o período da pandemia. Ela não tinha muita intimidade com a área nem com as mídias sociais, porém aceitou o desafio: fez cursos de capacitação em que se especializou. De lambujem passou a atender _online_ também nos dias atuais, em que a correria permite tal procedimento.
A base profissional de Iara foi a Pedagogia. A Psicopedagogia surgiu devido suas frequentes insatisfações em 'como ajudar as crianças com dificuldades de aprender' E não para: continua participando de Cursos de Capacitação relacionados a Neurociência aplicada a Aprendizagem.
Por 8 anos foi integrante do GAIE (Grupo de apoio à inclusão escolar) uma entidade multidisciplinar que atuava junto as instituições escolares oferecendo a assessoria Psicopedagógica, Psicológica e Fonoaudiológica.
Seus planos para o futuro é de continuar se especializando em aprendizagem, pesquisando neurociências e aprimorando ainda mais seus conhecimentos com uma especialização em neuropsicopedagogia. 'Sempre há algo novo a ser descoberto', diz.
O que mais a anima profissionalmente é quando consegue concretizar a intervenção psicopedagógica, chegando no ponto correto, de uma forma quase que cirúrgica, e alcançar o que é necessário para o desenvolvimento cognitivo.
'O resultado disso não tem preço', garante.