Por Angelo Ananias em Quinta, 16 Outubro 2025
Categoria: Cidade

Pressionado por ambiente, Celso decide trocar o comando da FCJ

​Felipe Auricchio (adjunto da Secretaria de Governo e primeiro suplente do Podemos) assume a FCJ no lugar de Juliane Guedes. 

Pressionado pelo ambiente no setor, o prefeito Celso Florêncio (PL) decidiu trocar o comando da Fundação Cultural. O educador físico Felipe Auricchio (adjunto da Secretaria de Governo e primeiro suplente do Podemos) assumiu a presidência da FCJ no lugar de Juliane Guedes, que passará a ocupar o lugar de seu sucessor, no Paço Municipal. No Boletim Oficial da última quarta-feira (15) já é possível conferir as Portarias assinadas pelo prefeito que confirmam a informação antecipada com exclusividade pelo Diário de Jacareí no último dia 10 de outubro.

Ainda na quarta-feira (15), Juliane se despediu oficialmente de servidores da autarquia. Nas redes sociais, ela postou um vídeo e imagens sobre suas principais realizações à frente da FCJ, entre as quais uma nova sede e a implantação de um novo site que dinamiza as informações e prevê dar mais agilidade às demandas do setor cultural em Jacareí.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

QUEM É ELE?
Candidato a vereador nas últimas eleições municipais (2024), Felipe Auricchio Amaral Marques Santos de Castro Oliveira, ou simplesmente Felipe Auricchio, ocupou cargo em comissão no segundo governo do ex-prefeito Izaias Santana (hoje no MDB) e, desde o início da atual administração, é secretário adjunto de Governo. Ele tem 33 anos, é casado e na eleição para vereador em 2024 recebeu 1.772 votos, ficando na primeira suplência do partido que conseguiu eleger três candidatos à Câmara Municipal.

DESGASTE
A saída de Juliane Guedes do comando da FCJ coincide com um período de turbulência em sua gestão, com críticas de setores da cultura que, inclusive, chegaram a redigir um manifesto pedindo ao prefeito a troca de comando na autarquia. Juliane foi candidata vereadora pelo Progressistas (PP) também no ano passado, tendo sido a mulher mais votada da legenda no pleito de 2024 com 1.101 votos.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário