Paralisação em protesto pelo não pagamento do adiantamento salarial foi iniciada por volta das 8h desta quarta-feira (21), após assembleia da categoria
Motorista e cobradores da JTU, concessionária do transporte coletivo em Jacareí, colocaram fim à greve da categoria, nesta quarta-feira (21). De acordo com a atual administração, a Prefeitura Municipal liberou um pagamento que poderia ser feito até o dia 30 deste mês, referente ao fluxo operacional de gestão do serviço na cidade.
Após reunião entre representantes do governo e da concessionária, a JTU 'se comprometeu a honrar o compromisso que tem com seus funcionários', diz a Prefeitura em nota, referindo-se ao pagamento do adiantamento do mês, que deveria ter sido depositado na terça-feira (20). "Não houve atraso nem em maio e nem dessa vez", reforça.
Ainda de acordo com a atual administração, o atraso de pagamento da empresa JTU com seus empregados é uma questão trabalhista 'que não se vincula à relação contratual que a Prefeitura tem com a concessionária'. "Não existe qualquer atraso de pagamento de obrigação pré-fixada entre a Municipalidade e a Concessionária", enfatiza.
A GREVE
A paralisação de motoristas e cobradores concessionária do transporte coletivo em Jacareí foi iniciada por volta das 8h, após a realização de uma assembleia da categoria. De acordo com o Sindicato dos Condutores, que representa a categoria, a entidade já vinha alertando a empresa e o poder público sobre a possibilidade dessa paralisação. "Tivemos que tomar uma decisão mais firme, para que os trabalhadores não saiam prejudicados, ainda mais em tempos de pandemia de Covid-19", afirma.
Os ônibus foram recolhidos para o Parque da Cidade, na região central de Jacareí. Segundo a atual administração, a interrupção do serviço foi feita sem prévio aviso "e a prioridade é reestabelecer o serviço e proteger a população".