Por Redação em Quarta, 28 Fevereiro 2024
Categoria: Cidade

Pré a prefeito, Salomon fala em parceria com Estado e São José

Evento de filiação ao PSD, realizado na quinta-feira (22), consolida pré-candidatura de vereador a Prefeitura de Jacareí.

O vereador Rodrigo Salomon, recém-saído do PSDB, é o mais novo filiado ao Partido Social Democrático (PSD). O evento de filiação e de lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Jacareí, foi realizado na noite da última quinta-feira (22). De acordo com a direção do partido, cerca de 500 pessoas passaram pelo Espaço JK, localizado na Rua Leopoldo Leite (Centro) para prestigiar a festa.

Salomon é o quarto pré-candidato a prefeito de Jacareí nas eleições municipais de outubro deste ano. Além dele já confirmaram oficialmente o interesse em disputar o pleito de outubro Celso Florêncio (PSDB), secretário municipal de Governo e Planejamento; o engenheiro Luís Fernando Massari (União Brasil), ex-secretário de Infraestrutura e o ex-prefeito Hamilton Mota (PT).

Rodrigo Salomon assinou a ficha de filiação ao PSD ao lado do vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth. "Eu acredito na boa política e na construção do diálogo com a população. O Rodrigo é a pessoa certa para essa boa política que se faz com respeito às pessoas, cuidado com os recursos públicos, entendimento da cidade e mais do que isso, com bons valores, principalmente os valores da família", afirmou Felicio.

"Eu já estava de coração no PSD e, hoje, entro de fato para o partido. Estou preparado para assumir esse desafio de ser prefeito de Jacareí. Junto com a população, ouvindo todos os bairros da cidade, vamos buscar soluções e elaborar ações assertivas para cada região do município", afirmou Salomon.

Durante discurso, Rodrigo Salomon falou ainda em parceria com o governo estadual e com o governo municipal da vizinha São José dos Campos, cujo prefeito Anderson Farias é do mesmo partido. "Vamos modernizar nossa cidade e melhorar muito os atendimentos públicos, especialmente na Saúde. Jacareí vai entrar na esteira do desenvolvimento e da prosperidade", completou.

RENOVAÇÃO
Para o presidente do PSD de Jacareí, Henrique Alberto da Silva, o momento é de muita união e pensamento de renovação da política em Jacareí. "Nosso grupo mostrou sua força ao reunir mais de 500 pessoas neste encontro. Isso mostra o quanto a população se identifica com os nossos valores e propostas, o que mostra o desejo de ver uma cidade mais desenvolvida no futuro", comentou.

Além do vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, participaram do evento os vereadores de São José dos Campos, Marcão da Academia (PSD) e Fabião Zagueiro (Solidariedade); de Santa Branca, a vereador Kalisa do Jota (PL), além de Sergio Francisco Theodoro, presidente do PSD de São José dos Campos e Júlio Pires, representante do Partido NOVO de Jacareí.

Os vereadores de Jacareí, Hernani Barreto e Rogério Timóteo, ambos do Republicanos, também estiveram presentes e disseram que irão apoiar Salomon.

BIOGRAFIA
Rodrigo Salomon Batista de Dominicis, é médico ginecologista e obstetra. Atua há mais de 20 anos em Jacareí, já realizou mais de 6 mil partos e atendeu mais de 20 mil pacientes. Trabalhou por mais de 10 anos na rede pública municipal. É pai de um casal de filhos.

Em 2012, candidatou-se a vereador, pela primeira vez, obtendo 1.076 votos. Nas eleições municipais de 2016, foi eleito vereador pela primeira vez, pelo PSDB, com 2.079 votos.

Nas eleições de 2020, foi reeleito com 1.825 votos, sendo o vereador mais votado do seu partido à época, tornando-se, também, vice-presidente da Casa para o biênio 2021-2022.

Justiça acatou pedido de vereador para
deixar o PSDB e não perder o mandato


A Justiça Eleitoral acatou um pedido do vereador Rodrigo Salomon para deixar o PSDB 'por justa causa' e não perder o mandato na Câmara Municipal de Jacareí. A ação foi julgada procedente, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitora (TRE) - quando todos os juízes participam da sessão-, no dia 12 de dezembro de 2023. A decisão dos juízes acompanhou o voto do relator do processo, desembargador Cotrim Guimarães, e da Procuradoria Regional Eleitoral do Estado.

Salomon já havia sido formalmente autorizado pelo partido a deixar o PSDB, mas, inseguro com as consequências do ato antes da 'janela eleitoral' de abril de 2024, preferiu procurar a Justiça.

No documento de 9 páginas apresentado à Justiça Eleitoral, Rodrigo Salomon fez um relato de sua trajetória política, desde sua primeira eleição, em 2016, até o rompimento com o prefeito Izaias Santana (mesmo partido). O vereador contou que durante campanha de 2020, o prefeito orientou os comissionados e filiados a não apoiarem a sua reeleição, tendo sido, inclusive, negado o acesso de sua equipe de trabalho à sede do PSDB.

Rodrigo Salomon relatou ainda que, em março de 2022, Izaias decidiu excluir seu nome de um grupo de WhatsApp da executiva municipal, além de trabalhar pela filiação de seu 'fiel-escudeiro' Edgard Sasaki ao partido tucano. O fato motivou aumento da bancada do PSDB e a recomposição de membros das comissões temáticas da Câmara, que acabou deixando Salomon isolado das principais decisões da Casa.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário