Por A Redação em Terça, 05 Janeiro 2021
Categoria: Cidade

Jacareí presta as últimas homenagens a João Paulo Jacob

Ex-presidente do asilo Lar Fraterno da Acácia, ele faleceu na manhã de terça-feira (5), em Jacareí

Ex-presidente do asilo Lar Fraterno da Acácia (mantido pelas lojas maçônicas Arquitetos da Harmonia, Integridade e Justiça e Fonte de Vida), o economista João Paulo Jacob, de 80 anos, faleceu na manhã de terça-feira (5), em Jacareí. Ele foi velado no Templo da Loja Maçônica 'Integridade e Justiça', localizado na Rua Valdemar Berardinelli, 186, região central, nesta quarta-feira (6), das 8h às 10h, e sepultado no cemitério municipal do Avareí.

Reconhecido por seu voluntariado e envolvimento com as causas sociais da cidade, Jacob recebeu ao longo do dia inúmeras homenagens de amigos e familiares nas redes sociais. Uma das mais comoventes, postada por Wael Mamoud, companheiro de Jacob na Maçonaria e presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacareí, diz que "vida nunca mais será a mesma sem você, a Ordem nunca mais será a mesma sem você, o Asilo nunca mais será o mesmo sem você; a feijoada, os eventos tudo nunca mais será o mesmo sem você".

HISTÓRIA
João Paulo Jacob nasceu em Jardinópolis, interior de São Paulo. Cursou Economia na Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas do Vale do Paraíba (UNIVAP). Trabalhou na Pfizer Corporation do Brasil, Kodak Brasileira Comércio e Indústria em São Paulo, até ser transferido para a filial da Kodak de São José dos Campos, onde permaneceu até sua aposentadoria.

Como 'irmão' na Maçonaria, Jacob era membro ativo na Loja Maçônica 'Integridade e Justiça' e integrante e fundador da Loja Simbólica 'Arquitetos da Harmonia'. Ele também foi o fundador da Loja Maçônica Fonte de Vida (de Santa Branca) e da 'Fraternidade Acadêmica Sementes do Amanhã', de Jacareí.

João Paulo Jacob era 'Cidadão Jacareiense', homenagem que recebeu da Câmara Municipal em 2011 por iniciativa do então vereador Edinho Guedes. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário