A campanha prossegue até esta sexta-feira (10), com pontos de coleta no município abertos das 8h às 16h.
A campanha iniciou na última terça-feira (7) e vai até sexta-feira (10), com pontos de coleta abertos das 8h às 16h. Os produtos que podem ser doados são: sabonete, shampoo, condicionador, absorvente, desodorante, pasta de dente, escova de dente, escova de cabelo e fralda descartável de bebê.
"A mobilização tem o objetivo de colaborar com a grande quantidade de pessoas que perderam tudo e terão que reconstruir suas vidas", diz Alexsandro Quadros da Rocha, chefe de Gabinete da Prefeitura.
Ainda no Parque da Cidade, a Prefeitura de Jacareí disponibilizará o sistema Drive Thru (quando a pessoa não precisa sair do carro) no Parque da Cidade. A ação acontece nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10), das 14h às 16h, na entrada principal.
Confira todos os Pontos de Coleta:
- Parque da Cidade - Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489, Centro
- EMEF Silvio Silveira Mello Filho - Rua Danton Siqueira Malta, nº 380, Jardim Santa Maria
- Amagai Imóveis - Rua Dom Pedro II, 289, Jardim Leonídia
- Quadra Esportiva da Vila Zezé – Avenida das Indústrias, 760, Vila Zezé
- Fundação Pró-Lar – Rua José Bonifácio, 37, Centro
- Complexo Educacional Paulo Freire – Teatro Municipal Ariano Suassuna – Avenida Davi Lino nº 3.595, Parque dos Sinos
- Educamais Centro – Rua Alfredo Schurig, 20, Centro
- Prefeitura – Praça dos Três Poderes, 73, Centro
- Defesa Civil – Praça Luís Sipúlio Filho, 57, Parque Santo Antônio
- Faculdade Anhanguera – Rua Santa Catarina, 75, Vila Pinheiro
VOLUNTARIADO
A Prefeitura de Jacareí solicita que as pessoas que puderem, sejam voluntárias nesta causa. Quem quiser colaborar deve se dirigir à Quadra Esportiva da Vila Zezé, localizada na Avenida das Indústrias, 760, entre 8h e 16h.
BALANÇO ATUALIZADO
Nesta quarta-feira (8), chegou a 100 o número de pessoas mortas em consequência das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul ao longo da última semana. Segundo a Defesa Civil estadual, quatro óbitos estão sendo investigados para determinar se, de fato, foram causados por efeitos adversos das chuvas, como enxurradas, enchentes, inundações, deslizamentos e desmoronamentos.
De acordo com a Defesa Civil, há ao menos 128 pessoas desaparecidas em todo o estado. O boletim divulgado ao meio-dia desta quarta-feira (8) informa que cerca de 1,45 milhão de pessoas já foram afetados pelas consequências das chuvas em 417 municípios gaúchos.
Conforme o boletim, há 163.720 desalojados – pessoas que tiveram, em algum momento, que buscar abrigo nas residências de familiares ou amigos. Muitas delas esperam o nível das águas baixar para voltar para casa. E 66.761 pessoas ficaram desabrigadas, ou seja, sem ter para onde ir, precisaram se refugiar em abrigos públicos municipais. Ao menos 372 pessoas se feriram.