O partido deverá montar uma chapa só de candidatos a vereador e apoiar o pré-candidato a prefeito de Jacareí, Celso Florêncio (PSDB).
Grupo do PSD, leal ao governo Izaias Santana (PSDB), resolveu deixar o antigo partido no início da semana e se filiar ao Podemos, presidido pelo médico Joaquim Ferreira Neto. O partido deverá montar uma chapa só de candidatos a vereador e apoiar o pré-candidato a prefeito de Jacareí, Celso Florêncio, atual secretário de Governo e Planejamento.
Reunião aberta para as novas filiações foi realizada na noite da última quarta-feira (17), no auditório da Câmara Municipal. Destaque ainda para a filiação ao Podemos da vice-prefeita e atual secretária de Saúde, Rosana Gravena (ex-União Brasil). Ela também é esposa do atual presidente do Podemos em Jacareí.
CARTA
Na segunda-feira (15), 18 pessoas, entre líderes comunitários e ocupantes de cargo em comissão do atual governo, foram signatárias de uma carta de desfiliação encaminhada ao presidente municipal do PSD, Henrique Alberto da Silva. Na lista, entre outros, o ex-vereador Arildo Batista, atual titular da pasta de Desenvolvimento Econômico.
"Nosso grupo aprendeu fazendo política com quem a faz de maneira clara e sincera, sem demagogias e falsos moralismos, e isso nos fez a sermos críticos e a não se curvar às opiniões destoantes do nosso carácter", escreveram.
OPOSIÇÃO
O PSD deverá lançar a pré-candidatura a prefeito de Jacareí do vereador Rodrigo Salomon, que recentemente ganhou ação na Justiça e deixou o partido tucano, sem perder o mandato. Há tempos, Salomon passou a ser oposição ao atual governo municipal. O partido se organiza para compor com outras lideranças políticas locais contrárias ao governo Izaias.