Por Daniel Mello/Agência Brasil em Domingo, 27 Fevereiro 2022
Categoria: Geral

SP: rodízio está suspenso durante Carnaval e Quarta-feira de Cinzas

Restrições para circulação de veículos na capital serão retomadas no dia 3.

O rodízio municipal de veículos está suspenso na capital paulista durante o Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas (2). As restrições à circulação de veículos no centro expandido da cidade nos horários será retomada na quinta-feira (3).

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a previsão feita com as concessionárias que administram as rodovias que saem de São Paulo é que dois milhões de veículos trafeguem nos sentidos do litoral e do interior entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março.

As restrições do rodízio valem para os horários das 7h às 10h e das 17h às 20h. A cada dia da semana a interdição atinge os veículos com dois finais de placa diferentes: 1 e 2 às segundas-feiras; 3 e 4 às terças-feiras; 5 e 6 às quartas-feiras; 7 e 8 às quintas-feiras; 0 e 9 às sextas-feiras. 

Profissionais de saúde são
liberados de rodízio em SP

Camila Maciel/Agência Brasil 

A suspensão do rodízio de veículos na capital paulista para médicos e profissionais de enfermagem foi estendida até 31 de dezembro. A medida entrou em vigor no dia 19 de janeiro e terminaria nesta segunda-feira (28). De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a prorrogação ocorre após avaliação dos impactos positivos para a assistência em saúde prestada por essas categorias.

A medida beneficia médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A suspensão vale para os residentes na região metropolitana da capital que atuem nos serviços de saúde privados ou públicos na esfera municipal, estadual ou federal prestados no município.

A comprovação da atividade profissional é feita pelos conselhos de classe, onde, inclusive, deve ser feito o cadastro dos veículos. As entidades encaminham para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) os dados para que os motoristas recebam autorização especial e sejam liberados do rodízio municipal.

A continuidade da isenção ainda será oficializada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, por meio de um decreto municipal. O prefeito Ricardo Nunes disse que a iniciativa reconhece o trabalho feito durante a pandemia de Covid-19, possibilitando o deslocamento desses profissionais sem interrupções, especialmente neste momento que exige cuidados especiais.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário