Na capital, um m rapaz de 22 anos morreu aguardando vaga na UTI. Foi a primeira vítima das filas de espera
Na quinta-feira (18), o prefeito Edinho Silva (PT), de Araraquara, o mais rígido em praticar normas de isolamento social, afirmou ter eliminado no seu município as filas de espera de leitos na UTI. Segundo o G1, entretanto, de 3 de fevereiro a 2 de março a ocupação desses leitos em Araraquara foi de 100%; agora está em 99%. Edinho quer endurecer mais, a despeito de protestos de comerciantes e população, e 12 municípios da região de Campinas também decretaram toque de recolher.
Na capital, um m rapaz de 22 anos morreu aguardando vaga na UTI. Foi a primeira vítima das filas de espera. Não havia sido vacinado. Preconceitos contra a vacina têm retardado uma ampla imunização no país.
Imediatamente o prefeito paulistano, Bruno Covas (PSDB), inovou: decretou antecipação de cinco feriados municipais emendando com os da Semana Santa: dez dias de 'feriadão', de 26 de março a 1º de abril. Não surpreenderá se a medida for cancelada, ou prorrogada no término do período; afinal, será 1º de abril. O governador João Dória imediatamente protestou dizendo que 'Covas esqueceu de avisar os outros municípios', e já proibiu a 'operação descida' para o litoral.
Sindicatos pressionam por um lockingdown nacional com ajuda financeira a todos os desempregados; o presidente Bolsonaro está querendo formar um comitê de combate à Covid-19 para uma atuação conjunta no país. Obviamente não vai conseguir, pois se todos trabalharem na mesma causa não haverá ninguém para os que só pensam em 2022 botarem a culpa pelos erros.
Não se fala daqueles bilhões para hospitais de campanha, desviados, nem mencionam as crianças traumatizadas por não frequentarem escolas. Resta à população tentar sobreviver até outubro de 2022 quando irá escolher novos representantes.
Como disse a Jéssica do BBB: 'Levanta a cabeça rainha, se não a coroa cai'. Como?! A Jéssica era do BBB18?! Então, a coisa está feia mesmo.
É a nossa opinião.