Publicidade
Sexta-feira, 23 de Junho de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 24/03/2017 às 15h37
Ex-prefeito Marco Aurélio nega que tenha sido convidado a se filiar no PSB


ANGELO DE PAULA ANANIAS

MARCO AURÉLIO
Prefeito por dois mandatos consecutivos e deputado estadual entre os anos de 2010 a 2014, o ex-prefeito de Jacareí, Marco Aurélio de Souza (PT), teria recebido um convite para se filiar no PSB. O convite teria partido do vice-governador Márcio França, presidente estadual da legenda que estaria sendo preparada para também receber o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, caso este não consiga viabilizar sua candidatura à presidente em 2018 pelo PSDB.

2020
Marco Aurélio, que está com seus direitos políticos suspensos até a eleição de 2018 (sem direito a concorrer a qualquer cargo eletivo até essa data), receberia apoio e estrutura do novo partido para tentar retomar a Prefeitura de Jacareí nas eleições municipais de 2020. Procurado por este jornalista para comentar o assunto, respondeu através do aplicativo Whatsapp: “Tudo invenção; nada conversaram comigo e nem seria inteligível que um partido ligado ao governador convidasse um ex-deputado estadual, que se dependesse dele já estaria cassado”.

ATENDIMENTO
A Câmara de Jacareí aprovou uma lei que exige medidas de segurança em parques de diversão instalados no município. Por meio de substitutivo, o vereador Fernando da Ótica (PSC) obteve a aprovação da proposta que obriga parques de diversão a disponibilizarem ambulâncias equipadas com médico durante o horário de funcionamento do empreendimento.

SUBSTITUTIVO
Na proposta, adiada há duas semanas a pedido do colega Paulinho do Esporte (PSD), o vereador incluiu a possibilidade do estabelecimento – em caso de inviabilidade de manutenção da ambulância – oferecer cobertura de seguro em benefício de terceiros contra danos causados pelos brinquedos. A falta de um desses quesitos de segurança implicará em interdição do parque.

MAMOGRAFIA
O vereador Luís Flávio (PT) encaminhou uma indicação ao prefeito Izaias Santana (PSDB), solicitando um mutirão de exames de mamografia na rede de saúde do município. O parlamentar explica que os exames poderiam ser ofertados na Rede de Atenção Básica, formada pelas UBSs, no sentido de contribuir para a redução da fila de espera, assim como para a promoção de diagnóstico precoce, fundamental para o sucesso do tratamento.

NÚMEROS
Na avaliação do vereador, as mulheres, ao realizarem o exame de toque, descobrem nódulos que precisam ser melhor investigados para que a paciente tenha um diagnóstico preciso acerca da sua malignidade. “66% dos diagnósticos deste tipo de câncer são realizados pela própria mulher ao proceder ao exame de toque nas mamas”, explicou. De acordo com dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, o câncer de mama é o tipo de neoplasia que mais mata mulheres no mundo. Em 2016, mais de 50 mil mulheres contraíram a doença.

INFORMAÇÃO
A Câmara de Jacareí aprovou um pedido de informações do vereador Arildo Batista (PT), que requer ao prefeito o envio de cópia de edital de licitação e contrato firmado entre o governo municipal e o Banco Santander referente à prestação de serviços bancários à administração direta, autarquias e fundações da administração pública de Jacareí. O documento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em plenário durante sessão da última quarta-feira (22).

QUATRO CANTOS
A vereadora Márcia Santos (PV) encaminhou requerimento ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), cobrando providências para preservação de prédio histórico localizado na Rua Antônio Afonso, esquina com a Rua XV de Novembro, no centro, popularmente conhecido como ‘Quatro Cantos’. O local, que está abandonado, foi tema de reportagem exclusiva do Diário de Jacareí em sua edição do último sábado (18).

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JUN
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: