Publicidade
Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/04/2017 às 11h30
Câmara aprova aumento real para algumas categorias do funcionalismo municipal


ANGELO DE PAULA ANANIAS

FUNCIONALISMO
A Câmara aprovou na quarta-feira (26) proposta do prefeito Izaias Santana (PSDB) de alterar as referências salariais de cerca de 1.100 servidores. De acordo com o projeto, os servidores lotados nas referências 1 e 2 subirão para referência 3, estimulando, assim, “a valorização do servidor público e, consequentemente, a eficiência e qualidade no serviço dado ao aumento nos vencimentos”, cita o documento aprovado. A partir de agosto, os servidores que atualmente estão lotados na referência 1 terão aumento real de 18,56%, enquanto os lotados na referência 2 terão aumento de 11,91%.

‘INCOMUNICAÇÃO’
O pessoal da TV Câmara Jacareí precisa ter uma conversinha com vereadores para que facilitem a comunicação ao usarem a tribuna. Na última sessão, Abner de Madureira (PR), Paulinho dos Condutores (PR) e Fernando da Ótica (PSC) usaram o total de 20 minutos para elogiar o prefeito pela reclassificação de mais de mil servidores. Nenhum deles explicou a quais categorias pertencem, o que também não foi feito na leitura de apresentação da matéria. O telespectador, que certamente não entendeu nada do que diziam, foi salvo pela fala de Arildo Batista (PT), que (finalmente!) explicou tratar-se de auxiliares de serviços gerais, assistentes sociais, dentre outros.

METÁFORAS E ‘PETÁFORAS’
O vereador Paulinho dos Condutores (PR), ao elogiar esse mesmo projeto, caprichou na metáfora (palavra que tem um significado, mas é usada para outro significado semelhante à primeira): “Os servidores merecem porque trabalham de sol a sol e de chuva a chuva”, disse o vereador. A ‘petáfora’ (pontapé na metáfora) ficou por conta do ‘nascer ao pôr da chuva’, pois se ‘de sol a sol’ significa ‘do nascer ao pôr do sol’, comparativamente, ‘de chuva a chuva’... Pisoteou a semântica, mas até que ficou bonito.

DOAÇÕES
Ainda na quarta-feira (26), o vereador Rodrigo Salomon (PSDB) teve aprovado o seu projeto que permite com que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí (SAAE) receba doações destinadas ao Hospital São Francisco de Assis. Atualmente, a Lei Municipal n°4.740/2003 autoriza a autarquia a receber, juntamente com as tarifas pagas pelos usuários, doações destinadas somente à Santa Casa de Jacareí.

INFORMAÇÃO
A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) encaminhou ao prefeito um Pedido de Informação referente à contratação de empresas particulares de vigilância patrimonial para atuação nos prédios públicos da cidade. O documento questiona o motivo de esses locais terem o serviço realizado por empresas particulares e não pela Guarda Civil Municipal, sendo que uma das atribuições da corporação é zelar pelo patrimônio público.

CUSTOS
A vereadora também indaga qual o valor gasto em 2016 para a realização do serviço de vigilância e segurança patrimonial e qual o valor pago, especificamente, à empresa 3S Vigilância Eireli-ME no mesmo período. Também quer saber quanto será pago em 2017. Outra pergunta feita por ela é se nos serviços de segurança eletrônica realizado pela Panther Comércio e Monitoramento Eletrônico de Alarmes Ltda., está incluído o atendimento pessoal do vigilante ao local onde os alarmes são acionados. A parlamentar questiona ainda sobre a Câmara não contar com a proteção da Guarda, a exemplo do Paço Municipal.

TROPEÇOS E TORÇÕES
A senhora Alessandra, residente no bairro Igarapés, sofreu uma torção de pé ao andar pela calçada da Rua Lucinda Pires, movimentada via do centro. Um lojista que viu o ocorrido comentou com ela que são frequentes os tropeções, topadas e pisadas em falso naquele buraco “existente faz tempo”, disse o cidadão. Alessandra, que é diarista, está prejudicada no trabalho ‘e não há a quem recorrer’, lamenta.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 SET
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: