[[date:%A, %d %B %Y]]

Rumo a Otisburgh

Rumo a Otisburgh

Na aventura do super-herói, deu vida a Otis, ajudante rechonchudo e atrapalhado de Lex Luthor (Gene Hackman).  

O convite para o ator Ned Beatty, que morreu há 6 meses, 23 dias antes de completar 84 anos, participar de 'Superman: O Filme' (1978) foi do próprio diretor Richard Donner. Ned acabava de filmar 'Exorcista: O Herege' (1977), a continuação pavorosa da fita de terror que sacudira o mundo 4 anos antes e estava com 2 longas paparicados na praça: 'Rede de Intrigas' (1976, pelo qual foi indicado ao Oscar de coadjuvante, no papel de Arthur Jensen) e 'Todos os Homens do Presidente' (onde fez uma ponta).

Na aventura do super-herói, deu vida a Otis, ajudante rechonchudo e atrapalhado de Lex Luthor (Gene Hackman). De cara, o carisma do personagem cativou o público. Sua primeira aparição é andando na estação do metrô, tentando passar a perna num jornaleiro cego - é quase mordido pelo cão, que defende o deficiente. Ned sabia que Otis tinha tudo para ficar de lado na trama, mas fez questão de se impor pelo talento, pois competiria com outra, no bom sentido, cobra: Hackman (Christopher Reeve, Superman/Clark Kent, e Margot Kidder, Lois Lane, nem contam porque eram novatos. Ned não contracenou com as feras Marlon Brando, Jor-El, e Glenn Ford, sr. Kent, o pai adotivo de Clark).

Numa das sequências mais cômicas, Luthor tenta convencer Superman da roupagem que imagina à 'Costa Del Lex' após completa destruição da Califórnia. Durante a explanação, 'Otisburgh' surge no mapa, um pedacinho de terra que o patrão 'daria' numa boa a Otis. Estupefato, o vilão indaga o ajudante, que tenta achar uma resposta: 'Otisburgh? Otisburgh?'

Participou dos primeiros minutos de 'Superman II' (1980), de novo com momentos hilariantes ao lado de Hackman. Nascido em Louisville, Ned foi cantor na infância. Aos 19 anos estreou no teatro. O primeiro filme foi 'Amargo Pesadelo' (1972), suspense dos 4 amigos que viajam pelo rio numa canoa.

Na Sétima Arte começou tarde, aos 35 anos. Uma das cenas memoráveis é quando um homem da montanha o humilha, fazendo-o ficar pelado e imitando um porco. Também participou de 'Nashville' (1975), dirigido por Robert Altman, onde encarnou o advogado Delbert. Talvez agora Otis consiga chegar à sua tão sonhada Otisburgh.

ERRATA: Prezado leitor, na última edição (27/11), o texto não correspondia ao título publicado. No site www.diariodejacarei.com.br você poderá ler o conteúdo correto de 'Charles Bronson e a resistência'. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection