[[date:%A, %d %B %Y]]

Mais gratidão para com animais

Mais gratidão para com animais

Ela cuida especialmente de cães e gatos em clínicas veterinárias, com métodos até pouco tempo desconhecidos nesse campo. 

Existe um mundo à parte dentro do nosso que precisa ser valorizado com humanidade. Trata-se dos redutos onde pessoas admiráveis dedicam-se a melhorar a situação de animais domésticos. Destacamos hoje a 'Filha Brilhante' jacareiense, médica veterinária Edilene Cristina Monteiro e Silva, que também atua em São José dos Campos e Taubaté. Ela cuida especialmente de cães e gatos em clínicas veterinárias, com métodos até pouco tempo desconhecidos nesse campo.

Os resultados comovem. Um dos casos exemplares foi o tratamento recente de 'Carmem', uma cachorrinha abandonada ao relento dentro de uma caixa de papelão num bairro da periferia de Jacareí. Ela havia contraído Sinomose, doença animal que quando não mata deixa sequelas das mais perversas, e era tida até pouco tempo como fatal.

Carmem foi recolhida por pessoas que se sensibilizam com animais em situações de abandono, que a levaram aos cuidados de Edilene. Tratada com fisioterapia, medicamentos específicos dedicação e principalmente carinho, em cerca de um mês a cachorrinha voltou à vida normal. Há ainda pequenas sequelas, mas não surpreenderá se o animalzinho volte a ter uma vida que pode ser considerada 'satisfatória'. Fato impensável há poucos anos.

Duas coisas preocupam a Doutora Edilene: a demora de nós humanos em constatar que os animais têm sentimentos e necessidades de receber atenção para problemas de saúde de que são acometidos. Esta revelação permitirá um relacionamento ideal 'homem-natureza'. Outra preocupação é com o que vai acontecer agora, no pós[BV1] -pandemia, quando as pessoas que adotaram animais domésticos como companhia em casa, na quarentena, não puderem mais se dedicar a elesna volta à rotina 'fora de casa'.

Teme-se um número sem precedentes de animais abandonados pelas ruas. Há pessoas e organizações que cuidam de animais abandonados. Tentar um destino mais adequado será 'um gesto de gratidão para com aqueles que nós escolhemos para amenizar nossos momentos de solidão e tristeza', diz Edilene.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection