Publicidade
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 26/07/2019 às 13h54
Vazamentos, só do bem
A Redação / Diário de Jacareí

Predomina a notícia da prisão, pela Polícia Federal, do casal que roubou mensagens dos celulares dos ministros Sérgio Moro, da Justiça, de Pau-lo Guedes, da Economia e da deputada federal Joyce Hasselmann. Há, também,  uma lista de quase mil nomes de personalidades da República, incluindo a Procuradora Raquel Dodge, ministros do STF e o presi-dente Bolsonaro.  

O preso possui o sugestivo apelido de ‘Vermelho’ e – segundo seu ad-vogado – ‘pretendia vender para o PT as conversas captadas por ele’. E o cidadão tem problemas mentais, pois foi depor na PF portando certa quantidade de remédios tarja preta. Já pensou um Hacker bom da ca-beça o que faria?! 

Porém, não precisa ser muito perspicaz para imaginar a quem interessa o fruto dessa façanha cibernética. Pelo apelido do suspeito e pela in-tensidade das manifestações contrárias à Lava Jato que o tempo todo pululam nos noticiários, a conclusão parece óbvia. 

Nesse ponto, Jacareí é mais refinada.  Só interessam ‘vazamentos do bem’, legais e de graça. Na quarta-feira (24), em mesa de padaria da região central, ‘point’ de tramadores extraoficiais, conversavam dois ex-prefeitos: Marco Aurélio (2001/08) e Hamilton Mota (2009/16), acompanhados de correligionários, claro. 

Não demorou muito e ‘vazou’ por ali a informação de que o grupo dis-cutia ações para as eleições de 2020. Uma das principais, seria voltada à terceira idade, ao contrário das que, em anos anteriores,  focavam a criança.  

A explicação é de que o número de idosos cresce de maneira acelerada em relação ao dos nascimentos. Pesa, também, que o Governo Izaías está indo bem com as creches, e a qualquer momento pode fortalecer iniciativas a quem passou dos 60 anos.  

Os opositores querem sair na frente e apostam na vantagem que, para eles, ‘basta prometer’; para o governo atual ‘é preciso fazer’. Briga boa. Aguardemos novos ‘vazamentos’.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: