Publicidade
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 16/08/2019 às 15h58
Vamos à próxima cassação
A Redação / Diário de Jacareí

Em votação apertada – 7 votos a 6, com desempate do presidente – a Câmara Municipal de Jacareí acatou denúncia do suplente Pastor Tião (PSC), e abriu processo de cassação do mandato do vereador Fernando da Ótica (do mesmo partido), o segundo mais votado na eleição de 2016 (2.503 votos). Por decisão judicial Fernando permanece no cargo, ao contrário do que pediu o denunciante em sua representação (Leia matéria nesta edição). 

O desenrolar do processo de votação, ocorrido logo no início da sessão ordinária de quarta-feira (14), deixou evidente a movimentação de bastidores já existente com vistas à eleição de 2020, bem como uma participação firme do eleitorado nessa movimentação. Torcida organizada, adeptos e contrários à instauração do processo manifestaram-se a ponto de influenciar na conduta dos vereadores na conturbada sessão. Houve necessidade de interrompê-la por cerca de uma hora para ajuste de intenção do plenário. Aconteceu, inclusive, mudança de voto, pois os favoráveis ao processo contavam inicialmente como certa a maioria da Casa em seu favor, sem necessidade do voto de desempate do presidente.

O lado positivo das crises é nos mostrar caminhos errados que escolhemos ou decisões impensadas que tomamos. Assim, a distância de 13 meses que nos separa das próximas eleições municipais (outubro de 2020) pode se tornar um ponto favorável às nossas próximas escolhas. É tempo suficiente, se quisermos, para tomar decisões baseadas em análises dos comportamentos de nossos representantes em todos os níveis de poder. 

Jacareí precisa de um crescimento ordenado em que o trabalho por dias melhores seja o procedimento maior. Há erros do passado que certamente necessitam ser corrigidos, mas também existem grandes projetos para o futuro que esperam ansiosamente por serem executados. Uma necessidade não anula a outra. Que o próximo processo de ‘cassação’ seja daquilo que houver de mediocridade, inação e pessimismo. Vamos executá-lo.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: