Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 26/10/2019 às 10h57
Usuários de TV por assinatura em SP receberão alertas da Defesa Civil
Camila Boehm / Agência Brasil
Ilustração
Ilustração
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, o Brasil tem 16 milhões de assinantes individuais de TV por assinatura

Os usuários de televisão por assinatura no estado de São Paulo começarão a receber os alertas da Defesa Civil Nacional sobre riscos de desastres naturais em seus televisores a partir desta segunda-feira (28). O serviço, que é gratuito e sem necessidade de cadastro, informa previamente sobre a ocorrência de chuvas intensas, vendavais, deslizamentos e outros fenômenos naturais com potencial de riscos à população.

O objetivo do projeto, que é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é oferecer mais uma plataforma de comunicação com a população em momentos prévios a ocorrências, para dar mais segurança e proteção às pessoas. A iniciativa é complementar ao envio de notificações via SMS para celulares já cadastrados e pelo Google Alertas Públicos. 

“A ampliação dessa iniciativa é muito importante para aumentarmos o alcance dos nossos alertas. Assim, poderemos atingir um grau de resiliência maior. Esse é mais um instrumento para que possamos preservas vidas humanas e minimizar prejuízos econômicos decorrentes de desastres naturais”, disse o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, esse sistema está em operação nos estados do Paraná e de Santa Catarina, que receberam o projeto-piloto, desde maio deste ano. Desde setembro, o projeto está em Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Em novembro, o sistema deverá operar nos estados que compõem as regiões Norte e Centro-Oeste. Já os estados do Nordeste serão atendidos a partir do mês de dezembro, quando todo o Brasil será contemplado pela iniciativa. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, o Brasil tem 16 milhões de assinantes individuais de TV por assinatura.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

10 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: