Publicidade
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 22/01/2021 às 16h43
Tomate com laranja
A Redação / Diário de Jacareí

Começou com fúria imprevista o ano de 2021. Para uma amostra, a polícia prendeu gente aglomerada, literalmente desmascarada, em Belém (PA) numa festa clandestina. Manaus (AM) também flagrou gente pelo mesmo motivo, além de suspender a vacinação porque a ‘fila’ dos preferenciais estava sendo furada. Sem falar no superfaturamento correndo solto.

Na sexta-feira (22) o governador de SP, João Doria (PSDB), decretou fase vermelha para sete das 17 regiões metropolitanas do Estado, inclusive a nossa RMVale. A partir desta segunda-feira (25), Jacareí e demais cidades da região, estarão na fase vermelha do Plano São Paulo, com fechamento de comércios e serviços não essenciais. 

As medidas vão vigorar até o dia 7 de fevereiro. As medidas foram recomendadas por cientistas e médicos do Centro de Contingência do coronavírus.

O Diário de Jacareí entende ser imprescindível recomendar vários ‘puxões de orelha’ em boa parte da população que insiste em ignorar o estado de calamidade pública que vivemos. Claro que a burla não acontece somente no Pará e no Amazonas, por isto, as punições exemplares precisam acontecer onde quer que haja desvio de conduta, para que efetivamente haja justiça.  

O atendimento geral aos cidadãos pode ser prejudicado se os punidos forem apenas do lado da população. Vivemos consequência dos desvios e má gestão dos hospitais de campanha e das notícias que não param sobre faturamentos e gastos abusivos à custa do sacrifício de toda sociedade brasileira.  Não fica de fora a gana de políticos que só pensam em prejudicar o adversário, mesmo que isto custe a vida de pessoas que não têm a quem recorrer sequer para uma simples garantia de um lugar na fila de vacinação. Cabe aos que têm espírito cristão não deixar a atual fase ‘vermelho-tomate’ despencar para ‘vermelho-sangue’.

É a nossa opinião.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 FEV
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: