Publicidade
Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 05/07/2018 às 15h21
Tite confirma Brasil para enfrentar a Bélgica com Fernandinho e Marcelo
A Redação / Assessoria de Imprensa
Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF
Recuperado de contusão, o lateral Marcelo estará de volta à Seleção contra a Bélgica

Com Marcelo de volta à lateral esquerda e Fernandinho no lugar do suspenso Casemiro, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, adiantou a escalação da equipe titular que vai a campo contra a Bélgica nesta sexta-feira (6), pelas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. O time terá: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus. 

“Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte por um problema físico, só poderia jogar de 45 a 60 minutos. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixam a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo”, afirmou o treinador.

Para o jogo contra a Bélgica, Tite escolheu o zagueiro Miranda para ser o capitão da equipe. Um dos mais experientes do grupo, o camisa 3 volta a receber a braçadeira nesta Copa do Mundo. Contra a Sérvia, na terceira rodada da fase de grupos, Miranda fez sua estreia com a função em Mundiais. Com o chamado de agora, o zagueiro acumula cinco oportunidades dentro do rodízio proposto por Tite desde que assumiu a equipe. 

MEMÓRIA
O Brasil só enfrentou a Bélgica em Copas do Mundo uma única vez. E foi na campanha o pentacampeonato em 2002. Naquele jogo, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Ronaldo e Rivaldo. 

TABELA
Brasil e Bélgica disputam uma vaga na semifinal da Copa do Mundo nesta sexta-feira (6) na Arena Kazan, às 15h (horário de Brasília). Pela manhã, França e Inglaterra se enfrentam e os vencedores desses dois jogos farão uma das semifinais, na terça-feira (10), às 15h. 

Os outros jogos das quartas de final acontecem no sábado (7): Suécia x Inglaterra, às 11h; Rússia x Croácia, às 15h. Os vencedores destes dois jogos farão a outra semifinal, na quarta-feira (11), às 15h. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 SET
Publicidade
Publicidade
Notícias

Blogs
30/08/2018
Você pretende votar em um candidato de Jacareí­ a deputado nessas eleições?
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: