Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 10/11/2020 às 14h54
Tecnologia: empresas demonstram votação online no dia da eleição (15)
A Redação / TRE-SP
Ilustração
Ilustração
Eleições do Futuro: Justiça Eleitoral estuda demonstrações de propostas de votação online

No próximo domingo (15), data do primeiro turno das Eleições Municipais 2020, 12 empresas realizarão na capital paulista demonstrações de propostas de votação online. As demonstrações acontecem das 10h às 15h, no Mackenzie e na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), e contarão com a participação de eleitores, que votarão em candidatos fictícios. As ações, que serão monitoradas pela Justiça Eleitoral, serão executadas por empresas inscritas no projeto Eleições do Futuro, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O projeto tem como objetivo realizar estudos e avaliar propostas para implementação de inovações no sistema de votação. A intenção da Justiça Eleitoral é verificar se há tecnologias mais novas e baratas para o sistema eletrônico de votação que não comprometam a segurança do processo.

EXIGÊNCIAS
As propostas de inovação dos inscritos devem preencher três requisitos: segurança da votação, proteção ao sigilo do voto e eficiência. Após a eleição, o TSE vai definir se adotará ou não alguma inovação tecnológica no sistema de votação. 

O projeto, lançado em setembro, é uma oportunidade para a Justiça Eleitoral conhecer o que as empresas têm a oferecer em conhecimento e tecnologia.

Além de São Paulo, as demonstrações acontecerão nas cidades de Curitiba (PR) e Valparaíso de Goiás (GO).

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

04 DEZ
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: