Publicidade
Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 09/12/2020 às 15h17
Suzano participa da Festa Literária de Jacareí com lançamento de livro
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
Capa do livro ‘Crônicas da Cidade’, de Benedito Veloso e Waldir Capucci

A Suzano irá participar da Feira Literária de Jacareí (FLIJ) com o lançamento virtual do livro ‘Crônicas da Cidade’, do qual é parceira não apenas como empresa incentivadora do projeto, mas como parte na história de Jacareí e da publicação.

O tema do livro é a cidade de Jacareí, com apoio da empresa através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). A relação com o lugar, as histórias familiares, as curiosidades e as lembranças guardadas estão sendo contadas na publicação.

No total, 36 textos foram organizados pelos escritores Benedito Veloso e Waldir Capucci. Essas histórias – crônicas contadas pelos autores abordam temas com jovens, idosos, homens, mulheres; alguns deles retratados terão pela primeira vez um trabalho publicado. O convite para fazer parte do livro foi realizado por meio das redes sociais.

‘Crônicas da Cidade’ tem o objetivo de resgatar a leitura em família, de partilhar e eternizar as histórias que passam de pais para filhos. “Acreditamos que as histórias instigarão a curiosidade dos filhos e netos para que seus avós ou pais confirmem se vivenciaram aquilo ou situações parecidas. Há várias citações de casas comerciais, famílias tradicionais e costumes de épocas. Assuntos para boas risadas e contação de histórias”, destacou Waldir Capucci, proponente do projeto e um dos organizadores do livro.

“O livro é como um relicário sobre a Jacareí antiga e atual, fonte de consulta de muitos anos. E a Suzano é parte deste projeto, não só como parceira na produção, impressão, divulgação, entre outras coisas, mas está na história da cidade, então, é como um personagem da publicação. É um importante legado que queremos deixar para Jacareí”, destacou Adriano Martins, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

LANÇAMENTO
O lançamento de ‘Crônicas da Cidade’ acontece na sexta-feira (11), às 8h, de maneira virtual. O download do Ebook poderá ser feito em uma página na internet que será divulgada no dia do evento.

Neste ano, por conta da pandemia, a FLIJ será online, entre os dias 05 a 11 de dezembro. As transmissões serão pelos canais da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural de Jacarehy no Youtube.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: