Publicidade
Domingo, 24 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 03/04/2020 às 17h12
Saudemos nossos heróis
A Redação / Diário de Jacareí

Na sexta-feira, 3 de abril, Jacareí frustrou-se por não festejar a caráter a data comemorativa a seu aniversário em razão do regime de isolamento que atravessamos. Lembre-se que naquele dia – 368 anos atrás – Jacareí passava da categoria de Vila ao status de Cidade; a data de sua fundação é controversa.

Festejos à parte, o governo Izaias pretendera entregar, dentre outros melhoramentos, um sistema viário racional, trânsito organizado, orla ribeirinha turística e uma segunda nova ponte entre os bairros Santa Maria e Rio Abaixo. 

Mas, “o homem faz e o diabo desfaz”. Obrigado a livrar-se da herança maldita de recuperar galerias subterrâneas, lidar com queda na arrecadação e enfrentar picuinhas ambientalistas vem o coronavírus a muda tudo. Por ser vizinha à populosa Grande São Paulo, Jacareí teve de adotar medidas rápidas e impopulares contra a doença; reclusão social, fechamento do comércio, demissões, suspensão das aulas e tudo o mais do pacote praga.

Em compensação obteve uma resposta rápida das equipes ligadas à Saúde e emergências. Abnegados que se desdobraram em grupos, abraçaram todas as providências possíveis, planejaram o contra-ataque retardaram o avanço da doença. Colocava-se em guarda um projeto para os piores dias previstos para esta semana.

As providências são doloridas. Mas, se nos compararmos a outras cidades, veremos que a sustentação desse escudo oficial contra o Covid-19 fez o certo, por enquanto. Não teria sido eficiente sem o comportamento sério de uma equipe com um trabalho voltado aos interesses da população. Sobretudo com a honestidade no trato das finanças públicas. 

Embora muitos se esqueceram do 3 de abril, o Diário de Jacareí propõe que você ajude amenizar essa frustração. Mande mensagem carinhosa à cidade pela página do jornal na rede social Facebook (facebook.com/diariodejacarei). Vai ser um energético confortador aos nossos heróis anônimos em sua maioria. 

É a nossa opinião. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: