Publicidade
Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 02/12/2015 às 17h25
Saúde Sem Socorro
A Redação / Diário de Jacareí

A situação da Santa Casa de Jacareí poderia muito bem servir como inspiração para algum roteiro cinematográfico. A cada semana, novas emoções! Além do atendimento do hospital, que é alvo de reclamações constantes de usuários, médicos estão com salários atrasados e até funcionários terceirizados entraram em greve porque estão sem receber. Sem falar em exames de pacientes que desaparecem do nada e ninguém é responsabilizado.

O hospital passa por uma situação de dificuldade financeira, somando uma dívida de cerca de R$ 40 milhões, e diante desse diagnóstico negativo, um grupo de vereadores de Jacareí e deputados estaduais procuraram a diretoria da CCR Nova Dutra visando conseguir apoio financeiro para o hospital, mas a concessionária alegou que a situação “está difícil”. Durante o encontro, os membros da comitiva se posicionaram em círculo com diretores da empresa, mas não foi colocado dinheiro algum na roda.

A crise econômica pela qual o país atravessa, dificulta até o socorro à saúde. Conforme o argumento, não está mesmo sendo fácil para ninguém; cada um se aperta e ajusta suas despesas como pode.

Com jeito de frustação, os participantes do encontro informaram que decidiram formar um grupo permanente para dar continuidade ao trabalho em favor da Santa Casa de Jacareí. De acordo com o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), a empresa teria sugerido a proposição de um projeto de lei de incentivo à saúde, no qual os municípios possam destinar toda ou parte da arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS)  – que é um tributo municipal – para socorrer as Santas Casas. A sugestão é bem oportuna e deveria ganhar corpo, quem sabe, até se tornando realidade.

O certo é que desde a intervenção da Prefeitura na administração do hospital, em 2003, até o momento, pairam muitas dúvidas sobre a sua real situação financeira da instituição. O cenário é tão sombrio que, por várias vezes, os vereadores da oposição tentaram instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a ‘caixa preta’ do hospital.

Mas, enquanto isso não ocorre, médicos continuam com salários atrasados, trabalhadores terceirizados seguem sem receber e o atendimento à população continua o mesmo, ou seja, segue à deriva.

É a nossa opinião.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: