Publicidade
Sábado, 08 de Maio de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 19/04/2021 às 08h38
São Paulo recebe matéria-prima para mais 5 milhões de doses da Coronavac
A Redação / Governo de SP
Governo de SP
Governo de SP
A carga desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta de 6h

O governador João Doria (PSDB), o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, acompanharam nesta segunda-feira (19) a chegada de mais um lote de 3 mil litros Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), suficientes para a produção local de 5 milhões de doses da vacina do Butantan contra o novo coronavírus. A carga desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta de 6h.

O lote enviado pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Butantan e do Governo do Estado no desenvolvimento do imunizante Coronavac chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines que saiu de Pequim na sexta (16), fez escala em Istambul e em Dakar, até chegar em São Paulo na manhã desta segunda (19). 

A matéria-prima recebida nesta segunda-feira (19) passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e por um rígido processo controle de qualidade antes de serem disponibilizadas para a população por intermédio do Programa Nacional de Imunizações do, coordenado pelo Ministério da Saúde.

Em março, o Butantan recebeu uma remessa de 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), correspondente a cerca de 14 milhões de doses. Outros 11 mil litros de insumos chegaram ao país em fevereiro. No final de 2020 o Butantan já havia recebido IFA que rendeu 3,8 milhões de vacinas.

NÚMEROS
Na última semana o Butantan chegou à marca de 40,7 milhões de doses entregues ao PNI. Somente em abril foram 4,5 milhões. O total de envios corresponde a 88,4% das 46 milhões de doses previstas até 30 de abril no primeiro contrato do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde. Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.

 
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: